Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Página em branco ao emitir PDF

Página em branco ao emitir PDF 4 anos 7 meses atrás #3499

• ZoLTaR
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Bom dia, acontece-me o seguinte, se imprimo com control + F9 (com previsualização de relatorio adobe reader), imprime correctamente, mas demora muito porque tenho que prever o relatorio e demora muito mais que directamente no F9, mas caso use F9 (impressão), o documento impresso vem em branco apenas com o design do Template, sem nada lá escrito :( que se poderá tar passando? Uso a versão 8.0 em ubuntu. Obrigado a ver se me safas uma vez mais amigo marcolopes :P :)
Última Edição: 4 anos 7 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Página em branco ao emitir PDF 4 anos 7 meses atrás #3762

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 658
ZoLTaR escreveu:
Bom dia, acontece-me o seguinte, se imprimo com control + F9 (com previsualização de relatorio adobe reader), imprime correctamente, mas demora muito porque tenho que prever o relatorio e demora muito mais que directamente no F9, mas caso use F9 (impressão), o documento impresso vem em branco apenas com o design do Template, sem nada lá escrito

O processamento do documento é o mesmo, tanto para impressão directa, como para pré-visualização... apenas difere na abertura do adobe...

Quanto a imprimir apenas o desenho do template com todos os campos em branco, é deveras estranho... Não faço ideia do que possa estar a causar essa situação, principalmente porque a pré-visualização é bem processda :-\
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Página em branco ao emitir PDF 4 anos 7 meses atrás #3788

• ZoLTaR
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Pois mas voltei a experimentar e acontece o mesmo.. :( com a pre-visualização sai a impressão bem, mas quando faço impressão directa aparece aquele menu para escolher a impressora seleccionada, as definiçoes de cor, etc, etc.

Alguem que tenha a impressao directa pode colocar-me as diferentes definiçoes? Capaz seja disso :(
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Página em branco ao emitir PDF 4 anos 7 meses atrás #3790

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 658
ZoLTaR escreveu:
Pois mas voltei a experimentar e acontece o mesmo.. :( com a pre-visualização sai a impressão bem, mas quando faço impressão directa aparece aquele menu para escolher a impressora seleccionada, as definiçoes de cor, etc, etc.

Já que com o Adobe funciona perfeitamente, pode ser uma incompatibilidade com a "libraria" de impressão directa de PDF que utilizamos, que em algumas configurações de LINUX (ou em algumas impressoras???) não esteja a processar devidamente os dados...

Vamos tentar analisar.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Página em branco ao emitir PDF 4 anos 7 meses atrás #3809

• ZoLTaR
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Amigo marcolopes, mas a "libraria" utilizada para imprimir com Impressão directa não é a mesma utilizada pelo Colibri após a previsualização? Não é normal porque aparece imprimindo do fixeiro blablabla.pdf e quando previsualizo acontece a mesma coisa :S ..
Haveria hipotese de passar-me a "libraria" que utilizam no Colibri 8 em linux ubuntu e eu sobrescrever a minha ? Capaz que fiz mal algum passo na altura do Update porque no 7 não me lembro de ter imprimido mal :S Oxala me ajudem

Página em branco ao emitir PDF 4 anos 7 meses atrás #3810

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 658
ZoLTaR escreveu:
Amigo marcolopes, mas a "libraria" utilizada para imprimir com Impressão directa não é a mesma utilizada pelo Colibri após a previsualização?

Caro Gualter,

Vamos lá acertar ponteiros!

Ao carregar nas opções de IMPRESSÃO DIRECTA e/ou PRÉ-VISUALIZAÇÃO o relatório é PROCESSADO e é gerado um ficheiro PDF. Isto pode ser verificado se abrir a pasta TEMPORÁRIA criada pelo Colibri, onde verá o ficheiro PDF a ser criado. Depois disto temos 2 cenários:

1) Carregou em PRÉ-VISUALIZAR? É aberto o PDF READER que se encarrega de abrir o PDF. A partir daí a responsabilidade do Colibri termina! O que fizer "dentro do interface" do adobe em NADA tem a haver com o Colibri. Pelo que me descreve, este método funciona perfeitamente (logo, o PDF é bem gerado).

2) Carregou em IMPRIMIR? A impressão do PDF é efectuada através de rotinas incorporadas no Colibri. E aqui é que parece estar o problema. Se assim for, não há nada a fazer excepto tentar entender porque motivo acontece no SEU sistema. De nada serve enviar "librarias" que são, em tudo, iguais ás que tem na sua instalação!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes