Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: O programa vai abaixo

O programa vai abaixo 5 anos 2 meses atrás #7147

arturcorreia escreveu:
Resolvi o problema alterando as permissões do ficheiro colibri9.h2.db - atribui permissões de escrita não só ao utilizador (como vem por defeito), mas também ao grupo e a todos.

Irei experimentar essa solução, mas tenho a dizer que até à data, e já experimentei até no Debian 7.1, apena consigo ter a aplicação a funcionar e estável numa VM com o Xubuntu 13.04.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

O programa vai abaixo 5 anos 2 meses atrás #7148

Afinal não resolvi nada. o programa parecia ir abaixo quando tentava gravar na base de dados. na primeira utilização com a modificação das permissões não houve problema nenhum. quando voltei a arrancar voltou a ir abaixo. já instalei com o driver MySql (as tabelas são criadas com sucesso), mas depois não consigo fazer mais nada. Sempre que é necessário escrever para a base de dados, "crasha".
O adminstrador desactivou a escrita pública.

O programa vai abaixo 5 anos 2 meses atrás #7149

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
arturcorreia escreveu:
Afinal não resolvi nada. o programa parecia ir abaixo quando tentava gravar na base de dados. na primeira utilização com a modificação das permissões não houve problema nenhum. quando voltei a arrancar voltou a ir abaixo. já instalei com o driver MySql (as tabelas são criadas com sucesso), mas depois não consigo fazer mais nada. Sempre que é necessário escrever para a base de dados, "crasha".

Coloque aqui o LOG gerado: www.projectocolibri.com/forum/2-Bem-Vind...-UM-NOVO-T%C3%93PICO
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

O programa vai abaixo 5 anos 2 meses atrás #7150

isto não gera log nenhum
de qualquer modo, confirmo que é um problema com algum pacote na minha configuração. só não consigo perceber qual.
instalei noutros dois computadores com linux. num crasha, noutro não.
a única diferença é que os que crasham correm ambos kubuntu; o que não crasha corre ubuntu. a avaliar por vários foruns, fico com a sensação que é um problema relacionado com o gtk2
vou usar o computador onde não crasha.
obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

O programa vai abaixo 5 anos 1 mês atrás #7411

  • fidalgo
  • Avatar de fidalgo
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 26
  • Obrigado recebido 12
ArturCorreia: Pode deixar quais as versões do Ubuntu e Kubuntu que usa?

As distribuições mais recentes parecem ter problemas... com o pacote webkit
C  [libsoup-2.4.so.1+0x6dab1]  soup_session_feature_detach+0x11

em que esta libsoup é uma dependencia.

No caso do Fedora só consigo usar até à versão 18, que já foi descontinuada.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

O programa vai abaixo 5 anos 1 mês atrás #7442

  • fidalgo
  • Avatar de fidalgo
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 26
  • Obrigado recebido 12
@marcolopes: Descobri porque é que nas versões mais recentes das distribuições o colibri deixa de funcionar.

Deve-se a uma atualização do WebkitGTK, que para o colibri funcionar deve ser a versão 1.1x e nas ultimas distribuições vem a versão 2.2.4.

Entretanto para Fedora 20 criei um RPM, instalei e o software funciona sem nenhum problema.

Penso que do lado do projecto, apenas seria necessário alterar a dependencia do SWT para uma versão superior, dado que houve correções neste campo. No entanto, como não tenho acesso ao código não posso comprovar :)

Se mais alguém quiser usar o Fedora Linux na versão 20, enviem-me uma mensagem privada a pedir o RPM.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes
Moderadores: marcolopes