Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: O programa vai abaixo

O programa vai abaixo 5 anos 9 meses atrás #5602

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
rcordeiro escreveu:
Vi o video e tentei refazer tudo do zero, exactamente como está no video e os logs / erros que me aparecem são sempre os mesmos, semelhantes aos colocados neste post à 8 meses e 3 dias atrás.

Caro Rui (e todos os outros envolvidos)

Antes de mais, quero agradecer a vossa colaboração neste assunto. Somos os primeiros interessados em resolver esta questão, e como devem entender, todas as informações são preciosas.

Estas novas informações são CLARAS. Se a instalação foi feita de raiz, seguindo o VIDEO de instalação, com JAVA da Oracle instalado, então temos de olhar para o problema com outros olhos. Apenas necessitamos de conseguir REPRODUZIR o problema numa das nossas máquinas...

Como NOTA (e exemplo), quero dizer que tivemos um problema na plataforma MAC, reportado por diversos utilizadores, problema esse que foi muito difícil de analisar, apenas porque nunca o conseguimos reproduzir... e a razão era? Estavamos a testar a aplicação DENTRO do ambiente de desenvolvimento... e por "azar" o problema era exactamente algo que o IDE configurava de forma correcta para a sua utilização: MEMÓRIA! (configuração que é necessária também na aplicação exportada *apenas* na plataforma MAC).

Dito isto, vamos tentar chegar a uma conclusão, e agradecemos qualquer informação adicional que consigam obter.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

O programa vai abaixo 5 anos 9 meses atrás #5622

  • mpinto
  • Avatar de mpinto
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 12
  • Obrigado recebido 1
Tenta Apagar o ficheiro lockdb a ver se arranca!
Ele cria outro mas eu Tb tenho um erro de java e quando ele não arranca faço isso.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

O programa vai abaixo 5 anos 9 meses atrás #5623

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
mpinto escreveu:
Tenta Apagar o ficheiro lockdb a ver se arranca!
Ele cria outro mas eu Tb tenho um erro de java e quando ele não arranca faço isso.

Qual é o ERRO exacto que a presença do ficheiro .lockdb causa?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Falha de segmentação! 5 anos 9 meses atrás #5624

  • mpinto
  • Avatar de mpinto
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 12
  • Obrigado recebido 1
No bp log location saved, using default.
[000:000] Browser XEmbed support present: 1
[000:000] Browser toolkit is Gtk2.
[000:000] Using Gtk2 toolkit
No bp log location saved, using default.
[000:310] Warning(optionsfile.cc:47): Load: Could not open file, err=2
[000:310] No bp log location saved, using default.
[000:310] Browser XEmbed support present: 1
[000:310] Browser toolkit is Gtk2.
[000:310] Using Gtk2 toolkit
[000:000] Warning(optionsfile.cc:47): Load: Could not open file, err=2
[000:000] No bp log location saved, using default.
NPP_Initialize()
Falha de segmentação (core dumped)
Última Edição: 5 anos 9 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Falha de segmentação! 5 anos 9 meses atrás #5625

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
mpinto escreveu:
Falha de segmentação (core dumped)

E quando acontece o erro? Os problemas aqui relatados acontecem quase sempre durante a emissão de relatórios...

De qualquer forma, se está constatado que a existencia do ficheiro .lockdb causa problemas, o mesmo passará a ser "apagado" no arranque da aplicação (note-se que numa sessão terminada de forma correcta, o ficheiro não deve existir, pois é apagado pelo próprio motor de dados)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 5 anos 9 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

O programa vai abaixo 5 anos 2 meses atrás #7146

Deparei-me com este problema, em várias máquinas diferentes, com versões diferentes de ubuntu e kubuntu, e com várias versões do colibri.

Resolvi o problema alterando as permissões do ficheiro colibri9.h2.db - atribui permissões de escrita não só ao utilizador (como vem por defeito), mas também ao grupo e a todos.
Última Edição: 5 anos 2 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes
Moderadores: marcolopes