Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Erro de Java OpenJDK

Erro de Java OpenJDK 4 anos 8 meses atrás #8080

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
Marcial escreveu:
Sei dos problemas em correr o Projecto colibri com Ubuntu 14.04. Segui o tutorial, mas não consigo iniciar o programa por falta de memória java. Há solução?

Crie um ficheiro de TEXTO chamado RCPcolibri.ini na pasta de instalação (o nome é o mesmo do executável do Colibri, mas com a extenção "ini"), com a seguinte linha:
-XX:MaxPermSize=256m

Arranque com o Colibri e diga-me o resultado.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 4 anos 8 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro de Java OpenJDK 4 anos 8 meses atrás #8088

Já não acusa falta de memória.
Mas continuo a não conseguir abrir o programa.
Aparece a janela verde do loading, mas desaparece, e não acontece nada.
Não consigo desactivar o Libwebkitgtk.
Obg
Ps por agora uso o programa no Win7.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro de Java OpenJDK 4 anos 2 meses atrás #8754

  • nleal
  • Avatar de nleal
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 49
  • Obrigado recebido 12
No meu Ubuntu 14.04 não tenho problemas de memória, mas não consigo abrir a v10, apesar de ter tentado com múltiplos libwebkitgtk (1.0 e 3.0), reinstalar o XULRunner, JRE 7 e 8, Oracle e Open... Curiosamente, com a v9 não tinha problemas...

#
# A fatal error has been detected by the Java Runtime Environment:
#
# SIGSEGV (0xb) at pc=0x00007f99692792a1, pid=7417, tid=140299769358080
#
# JRE version: Java(TM) SE Runtime Environment (8.0_25-b17) (build 1.8.0_25-b17)
# Java VM: Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (25.25-b02 mixed mode linux-amd64 compressed oops)
# Problematic frame:
# C [libsoup-2.4.so.1+0x6c2a1] soup_session_feature_detach+0x11
#
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro de Java OpenJDK 4 anos 2 meses atrás #8757

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
nleal escreveu:
No meu Ubuntu 14.04 não tenho problemas de memória, mas não consigo abrir a v10, apesar de ter tentado com múltiplos libwebkitgtk (1.0 e 3.0), reinstalar o XULRunner, JRE 7 e 8, Oracle e Open... Curiosamente, com a v9 não tinha problemas...

No Ubuntu 14 NÃO pode ter o libwebkitgtk-1.0.0 instalado!

Deve abrir o gestor de pacotes e remover o pacote libwebkitgtk-1.0.0 e dependências DESTA VERSÃO: www.projectocolibri.com/forum/10-Sistema...talacao-em-ubuntu-14
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 4 anos 2 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro de Java OpenJDK 4 anos 2 meses atrás #8762

  • nleal
  • Avatar de nleal
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 49
  • Obrigado recebido 12
Remover o pacote libwebkitgtk-1.0.0 implica remover o GIMP, o que levanta aqui uma incompatibilidade de fundo complicada de ultrapassar. Confirmo, contudo, que efectivamente resolve a questão. O colibri abre e consegue criar uma BD H2 com sucesso.

Sei que este problema está relacionado com um bug do Eclipse que eventualmente estará ultrapassado na versão 4.3 (aleksz-programming.blogspot.pt/2013/03/e...it-on-ubuntu-64.html), por isso será uma questão de tempo até estar mitigado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Erro de Java OpenJDK 4 anos 2 meses atrás #8763

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
nleal escreveu:
Remover o pacote libwebkitgtk-1.0.0 implica remover o GIMP, o que levanta aqui uma incompatibilidade de fundo complicada de ultrapassar. Confirmo, contudo, que efectivamente resolve a questão. O colibri abre e consegue criar uma BD H2 com sucesso.

Sei que este problema está relacionado com um bug do Eclipse que eventualmente estará ultrapassado na versão 4.3 (aleksz-programming.blogspot.pt/2013/03/e...it-on-ubuntu-64.html), por isso será uma questão de tempo até estar mitigado.

Efectivamente... No entanto não temos planos a curto prazo para migrar para a plataforma 4.x do Eclipse (por razões que não vale a pena discutir neste tópico), e seria ideal uma solução alternativa por forma a não obrigar à remoção do libwebkitgtk-1.0.0.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes