Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Impressão da Fatura/Recibo

Impressão da Fatura/Recibo 17 Fev. 2020 16:03 #16237

• marcolopes
  • Obrigado recebido 764
jcnr escreveu:
Boa tarde a todos,

Tenho instalada a versão gratuita do COLIBRI versão 13.1.3, estão instalado sobre o Windows7.

Tenho também instalada uma impressora de talões SEYPOS PRP-93 de 80mm de papel que está corretamente instalada e a funcionar (A impressora consta da lista de impressoras instaladas no windows e está instalada através da porta COM1).

Neste momento encontro alguns problemas :

1 - A impressão do talão está a ser efetuada de forma EXTREMAMENTE lenta, para imprimir o talao abaixo, apesar de perfeitamente visível demora cerca de 15 a 20 segundos. Isto será um problema de configuração no Colibri, ou será da impressora, eu segui todos os parâmetros de instalação da impressora e em nenhum momento aparece qualquer referência à velocidade de impressão. Se eu imprimir uma página de teste no windows a impressão é rapidíssima, cerca de 1 a 2 segundos.

2 - Como podem verificar pelo exemplo acima da fatura/recibo a mesma tem muitos campos no cabeçalho e está a imprimir para ai uns 2 centimetros demasiado para a direita, onde posso redefinir as margens deste e de outros relatórios por forma a imprimir corretamente centrado no papel.

3 - Quando na vista de POS eu clico para pagamento aparece-me sempre a janela para seleccionar a impressora apesar de eu já ter definido em tabelas que para este documento em particular quero que por defeito seja usada a impressora SEYPOS80.

Agradeço desde já toda a ajuda que me possa mdar nestes detalhes.

Atentamente,

Vou mover para o seguinte tópico: www.projectocolibri.com/forum/templates-...ate-em-formato-talao
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena