Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Motivo da isenção de IVA não aparece na fatura

Motivo da isenção de IVA não aparece na fatura 3 semanas 5 dias atrás #12407

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 698
RPCAR escreveu:
Senhores, boa tarde.
Estou a usar um PC Windows 10 Pro com uma licença START comprada na semana passada. Uso o Colibri em versão free desde 2013 e sempre sem problemas.
Hoje ao passar faturas com isenção de IVA, tendo como codigo de isenção o campo M12 que alterei na versão free que usava anteriormente e sem problemas, não me aparece o motivo da isenção no campo observações como dantes acontecia.

Não fiz alteração ao template que usava anteriormente a não ser mudar a imagem do cabeçalho por uma mais recente. E pelo menos no que me parece não efetuei qualquer alteração nesse campo.
No momento aparece inserido nas faturas que passo com IVA a indicação "101" no campo observações e nas faturas que são isentas aparece-me "105" no mesmo local, sem que a isenção real apareça.
Já verifiquei o código de IVA na ficha de cliente, e está inserido na pestana impostos a indicação de isenção e o código M12 com a descrição que inseri à tempos atrás.

Têm alguma sugestão que me possa ajudar a que apareça o motivo da isenção na fatura? O que poderei estar a fazer mal...

Junto envio log com data de hoje, por se acaso conseguem verificar algum erro especifico no ficheiro.

Só como nota e não sei se terá relevância, ao pedir para emitir o relatório deu-me erro interno, sem nenhuma descrição do problema, mas consegui visualizar a fatura e imprimi-la também.

Desde já os meus agradecimentos pela vossa atenção e ajuda.

Com os melhores cumprimentos
Rita Pardal Carolo

Vou mover para o tópico correcto: www.projectocolibri.com/forum/geral/2698...os-de-isencao-de-iva
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.