Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Recibos para aluguer de casa

Recibos para aluguer de casa 6 meses 1 semana atrás #12366

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 719
rpratas escreveu:
Viva boa tarde
Há já alguns anos que uso o ERP Colibri actualmente na versão 12 (gratuita) para emissão de recibos eletrónicos de renda de casa.

Até aqui nada de novo sendo que a aplicação tem respondido na prefeição a unica alteração que precisei de fazer foi ao nivel do template usado.
Alterei um template já existente com o BIRT para conseguir que o documento Factura/Recibo seja o mais parecido possivel com um recibo de renda pretendido e ficou OK.
Já este ano tenho um novo arredamento em que os arrendatários ao nivel do contrato são 2 NIFs distintos.
Neste caso em particular os 2 arrendatários não 'entregam IRS juntos' e querem, obviamente ver refletido o valor da renda paga na AT de forma separada.

Aparentemente segundo me foi informado a legislação já responde a esta situação, 'nao sendo necessário emitir um recibo para cada um, bastando apenas estarem ambos referenciados na identificação do documento neste caso fatura/recibo.
Até aqui tudo bem pois posso criar na aplicação uma entidade com o nome dos dois. O problema surge ao nivel do SAFT, pois só posso referenciar/faturar um NIF.

Obviamente é possível emitir um recibo de renda eletrónico para cada inquilino, dando quitação apenas da respetiva quota-parte do pagamento. No entanto queria evitar este 'workaround'

Pergunto:
1.Haverá possibilidade no Colibri (será sequer legal) emitir um unico documento com 2 NIFs de cliente associados? Em caso afirmativo. Como?
2.Usando a alternativa de emitir recibos separados para cada arrendatário, haverá algum report/template/documento que possa ser usado para referenciar esses 2 recibos?
3.Outra solução?

Grato desde já pela ajuda de todos.

Vou mover para o seguinte tópico: www.projectocolibri.com/forum/templates-...ibos-de-arrendamento
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.