Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Depois de testar como utilizar?

Depois de testar como utilizar? 19 Jun. 2011 00:24 #978

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
Rui Bandeira escreveu:
haverá algum problema, com as finanças, em ter um cliente "teste" e uma factura de teste só para ver se esta tudo a funcionar bem?

Não necessita de ficar com um cliente TESTE!

1) Altere os dados desse cliente TESTE para cliente "VENDA AO BALCÃO" ou "VENDA A DINHEIRO", use-o para clientes que não querem colocar NIF. (NOTA: deve colocar o NIF genérico. p.f. veja: www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/96...tom%C3%A1tica-de-NIF)

2) ANULE a factura de "teste".

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 19 Jun. 2011 00:26 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Depois de testar como utilizar? 18 Jun. 2011 23:58 #977

• Rui Bandeira
haverá algum problema, com as finanças, em ter um cliente "teste" e uma factura de teste só para ver se esta tudo a funcionar bem?
Última Edição: 19 Jun. 2011 00:26 por marcolopes.

Depois de testar como utilizar? 14 Jun. 2011 02:36 #963

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
Rui Bandeira escreveu:
Boa noite
antes de mais os meus parabéns pelo software.
tenho estado a utilizar o colibri na sua versão grátis, como não estou familiarizado nem com gestão e nem com software de gestão tenho andado a "brincar" com o software, para tal tenho criado clientes de teste e facturas de teste, agora que estou perto de ter tudo "afinado" como pretendo esta a chegar a hora de começar a utilizar o software a 100%.
a minha questão é a seguinte, o que será melhor para limpar os testes todos?
desinstalar o software e voltar a instalar de novo para começar do 0 ou há outra solução para isto? é que tenho receio de não conseguir voltar a afinar tudo como quero... :-p
Obrigado

"Infelizmente", devido á certificação, não poderá "reverter" o processo de testes (excepto se usou uma licença internacional, nesse caso pode APAGAR todos os registos).

O nosso conselho é que reinstale ou apague a base de dados (se estiver a usar H2 basta apagar os 2 ficheiros que são criados na pasta de instalação).

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 19 Jun. 2011 00:25 por marcolopes.

Depois de testar como utilizar? 13 Jun. 2011 21:44 #962

• Rui Bandeira
Boa noite
antes de mais os meus parabéns pelo software.
tenho estado a utilizar o colibri na sua versão grátis, como não estou familiarizado nem com gestão e nem com software de gestão tenho andado a "brincar" com o software, para tal tenho criado clientes de teste e facturas de teste, agora que estou perto de ter tudo "afinado" como pretendo esta a chegar a hora de começar a utilizar o software a 100%.
a minha questão é a seguinte, o que será melhor para limpar os testes todos?
desinstalar o software e voltar a instalar de novo para começar do 0 ou há outra solução para isto? é que tenho receio de não conseguir voltar a afinar tudo como quero... :-p
Obrigado
Última Edição: 19 Jun. 2011 00:25 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena