Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Actualização para versão 13

Actualização para versão 13 30 Set. 2019 22:04 #15952

• marcolopes
  • Obrigado recebido 763
isabelpilar escreveu:
Descarreguei a versao 13 porque fiquei sem os dados todos da versao 9 que estava a utilizar
Agora preciso emitir os documentos de 2019 e não consigo editar e imprimir as faturas.
As faturas estão registadas, mas não consigo imprimir os documentos
Quanto aos recibos, emiti 2 errados, que afetam a numeração e agora nao os consigo emitir para atingir a numeraçao anterior

Temos aqui uma série de "questões" que me deixam baralhado...

Ficou SEM OS DADOS na versão 9... se ficou sem os dados, como é que efectuou a actualização para a versão 13?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Actualização para versão 13 30 Set. 2019 22:00 #15950

• marcolopes
  • Obrigado recebido 763
marciomonteiro escreveu:
Eu já vinha a utilizar vossa plataforma desde a V10 e as actualizações têm sido sempre fáceis de fazer, entretanto tenho tido alguns problemas desta vez (ou então já não me lembro e peço desculpa desde já!).

Fiz o download do Colibri 13, procedi ao carregamento da nova licença, mas ao abrir e após fazer a importação da BD na planilha empresa e abrindo-a aparece tudo em branco, sem memória de quaisquer registos anteriores.

Posso pedir apoio ou esclarecimento no que estou a cometer de errado?

Bom... se recebeu a informação de ACTUALIZAÇÃO da base de dados, aceitou a mesma, recebeu depois a informação que a actualização foi BEM SUCEDIDA, e entrou na aplicação, então todos os seus dados têm de estar disponíveis!

O que quer dizer com " importação da BD na planilha empresa"? Indicou um CAMINHO para a base de dados? A base de dados está numa pasta FORA da pasta de instalação do Colibri? www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...r-o-projecto-colibri
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Actualização para versão 13 30 Set. 2019 18:23 #15948

• marciomonteiro
Bom Dia,

Eu já vinha a utilizar vossa plataforma desde a V10 e as actualizações têm sido sempre fáceis de fazer, entretanto tenho tido alguns problemas desta vez (ou então já não me lembro e peço desculpa desde já!).

Fiz o download do Colibri 13, procedi ao carregamento da nova licença, mas ao abrir e após fazer a importação da BD na planilha empresa e abrindo-a aparece tudo em branco, sem memória de quaisquer registos anteriores.

Posso pedir apoio ou esclarecimento no que estou a cometer de errado?

Muito obrigado!

Actualização para versão 13 30 Set. 2019 14:37 #15947

• isabelpilar
Boa tarde
Descarreguei a versao 13 porque fiquei sem os dados todos da versao 9 que estava a utilizar
Agora preciso emitir os documentos de 2019 e não consigo editar e imprimir as faturas.
As faturas estão registadas, mas não consigo imprimir os documentos
Quanto aos recibos, emiti 2 errados, que afetam a numeração e agora nao os consigo emitir para atingir a numeraçao anterior

Actualização para versão 13 29 Set. 2019 19:46 #15946

• marcolopes
  • Obrigado recebido 763
kekebeba escreveu:
O aviso que fala é o que aparece no programa, dizendo como proceder à actualização?
Se sim, segui os passos e ao repor a base de dados, tendo abrir o programa, pede a licença que já sei que tenho de pedir, mas desaparece a base de dados.
No forum, também não vejo nada a falar das diferenças entre versão 12 e 13. Pode colocar o link?
Obrigado

As bases de dados na versão 13 são automaticamente criadas na pasta DATABASES (dentro da pasta de instalação). Qualquer base de dados copiada para a pasta de instalação, é também automaticamente transferida para a pasta DATABASES.

Assim sendo, a base de dados não desapareceu, apenas foi transferida para a nova pasta, que será usada a partir da versão 13.

Pode confirmar que a base de dados foi correctamente copiada e aberta ao ser apresentado o AVISO de ACTUALIZAÇÃO (de outra forma, seria criada uma NOVA base de dados e o aviso não seria apresentado)

NOTA: O anúncio da versão 13 ainda não foi feito no fórum. Pode consultar as diferenças entre as licenças aqui: www.projectocolibri.com/precos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 29 Set. 2019 19:49 por marcolopes.

Actualização para versão 13 29 Set. 2019 19:40 #15945

• kekebeba
Boa noite.
O aviso que fala é o que aparece no programa, dizendo como proceder à actualização?
Se sim, segui os passos e ao repor a base de dados, tendo abrir o programa, pede a licença que já sei que tenho de pedir, mas desaparece a base de dados.
No forum, também não vejo nada a falar das diferenças entre versão 12 e 13. Pode colocar o link?
Obrigado
Última Edição: 29 Set. 2019 19:41 por kekebeba. Motivo: complemento
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena