Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Actualização para versão 13

Actualização para versão 13 Hoje 13:00 #16043

• danieltpires
  • Obrigado recebido 3
marcolopes escreveu:
loykey escreveu:
Ao fazer o upgrade perdi a licença, ao tentar carregar o ficheiro de licença original, diz-me que o ficheiro é inválido.

Que posso fazer para resolver este problema?

Está a tentar carregar a licença que já tinha (versão 12) na nova versão 13? Não pode.

Tem de pedir uma NOVA licença: projectocolibri.com/registo

(a partir da versão 13, só necessitará de pedir nova licença se adquirir uma licença paga)

Bom dia,

Estou a tentar pedir licença no link que indicou mas dá erro "Erro no Servidor. Por favor, tente mais tarde.".

Agradeço ajuda.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Actualização para versão 13 01 Out. 2019 18:49 #15959

• marcolopes
  • Obrigado recebido 753
isabelpilar escreveu:
Eu não fiz atualização para a versão 13, eu instalei a versão 13.
Tal como disse, eu fiquei sem os dados todos da versão 9 que estava a utilizar porque o computador avariou e tive de comprar um novo, sem ter tido acesso a nada do que estava no anterior.
Antes ( na versão 9) quando emitia uma fatura, carregava no botao com o simbolo da Adobe Acrobat e tinha acesso ao documento, o qual eu imprimia e/ou guardava, documento esse que eu enviava para os clientes e na versão 13 eu carrego nesse mesmo botão e não acontece nada.
Ao mesmo tempo, para repor documentos de 2019 que tenho de reimprimir, tenho recibos a emitir, cuja fatura foi emitida com a sessão de 2018 e agora não sei como emitir os recibos pois pede sempre para gravar as linhas, eu gravo, mas não gera o recibo
Pode-me dizer como devo fazer para emitir recibos sem filtrar uma fatura, assim como, resolver o problema das faturas?
Aguardo as suas noticias

Temos aqui diversas questões!

1) Por favor implemente uma política de CÓPIAS de SEGURANÇA, onde a PASTA de backup esteja SINCRONIZADA com um serviço de CLOUD para que nunca perca as suas cópias! www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...cos-da-base-de-dados

2) Se perdeu dados relativamente à versão anterior (neste caso, TODOS os dados) ao INTEGRAR os documentos perdidos na nova base de dados, É OBRIGATÓRIO seguir regras LEGAIS, e como tal, não basta GRAVAR novamente os documentos! www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...cos-da-base-de-dados

3) Problemas na EMISSÃO de RELATÓRIOS são colocadas neste tópico (presumo que o sistema operativo seja WINDOWS): www.projectocolibri.com/forum/sistema-op...be-reader-no-windows

4) Dúvidas sobre a emissão de recibos são colocadas neste tópico: www.projectocolibri.com/forum/geral/2830...e-recibos-pagamentos

A questão de NÃO IMPRIMIR pode ter a ver com um erro que esteja a acontecer no momento da gravação do documento. Para poder analisar melhor, terá de me enviar o conteúdo do FICHEIRO .LOG que está na pasta C:\ProjectoColibriRCP13\workspace\.metadata. Pode ANEXAR o ficheiro ou até mesmo COLAR o conteúdo numa resposta. Em alternativa pode ligar com o nosso apoio a clientes, a fim de esclarecer com mais pormenor todas estas questões: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Actualização para versão 13 01 Out. 2019 13:43 #15956

• isabelpilar
Eu não fiz atualização para a versão 13, eu instalei a versão 13.
Tal como disse, eu fiquei sem os dados todos da versão 9 que estava a utilizar porque o computador avariou e tive de comprar um novo, sem ter tido acesso a nada do que estava no anterior.
Antes ( na versão 9) quando emitia uma fatura, carregava no botao com o simbolo da Adobe Acrobat e tinha acesso ao documento, o qual eu imprimia e/ou guardava, documento esse que eu enviava para os clientes e na versão 13 eu carrego nesse mesmo botão e não acontece nada.
Ao mesmo tempo, para repor documentos de 2019 que tenho de reimprimir, tenho recibos a emitir, cuja fatura foi emitida com a sessão de 2018 e agora não sei como emitir os recibos pois pede sempre para gravar as linhas, eu gravo, mas não gera o recibo
Pode-me dizer como devo fazer para emitir recibos sem filtrar uma fatura, assim como, resolver o problema das faturas?
Aguardo as suas noticias

Actualização para versão 13 30 Set. 2019 22:04 #15952

• marcolopes
  • Obrigado recebido 753
isabelpilar escreveu:
Descarreguei a versao 13 porque fiquei sem os dados todos da versao 9 que estava a utilizar
Agora preciso emitir os documentos de 2019 e não consigo editar e imprimir as faturas.
As faturas estão registadas, mas não consigo imprimir os documentos
Quanto aos recibos, emiti 2 errados, que afetam a numeração e agora nao os consigo emitir para atingir a numeraçao anterior

Temos aqui uma série de "questões" que me deixam baralhado...

Ficou SEM OS DADOS na versão 9... se ficou sem os dados, como é que efectuou a actualização para a versão 13?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Actualização para versão 13 30 Set. 2019 22:00 #15950

• marcolopes
  • Obrigado recebido 753
marciomonteiro escreveu:
Eu já vinha a utilizar vossa plataforma desde a V10 e as actualizações têm sido sempre fáceis de fazer, entretanto tenho tido alguns problemas desta vez (ou então já não me lembro e peço desculpa desde já!).

Fiz o download do Colibri 13, procedi ao carregamento da nova licença, mas ao abrir e após fazer a importação da BD na planilha empresa e abrindo-a aparece tudo em branco, sem memória de quaisquer registos anteriores.

Posso pedir apoio ou esclarecimento no que estou a cometer de errado?

Bom... se recebeu a informação de ACTUALIZAÇÃO da base de dados, aceitou a mesma, recebeu depois a informação que a actualização foi BEM SUCEDIDA, e entrou na aplicação, então todos os seus dados têm de estar disponíveis!

O que quer dizer com " importação da BD na planilha empresa"? Indicou um CAMINHO para a base de dados? A base de dados está numa pasta FORA da pasta de instalação do Colibri? www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...r-o-projecto-colibri
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Actualização para versão 13 30 Set. 2019 18:23 #15948

• marciomonteiro
Bom Dia,

Eu já vinha a utilizar vossa plataforma desde a V10 e as actualizações têm sido sempre fáceis de fazer, entretanto tenho tido alguns problemas desta vez (ou então já não me lembro e peço desculpa desde já!).

Fiz o download do Colibri 13, procedi ao carregamento da nova licença, mas ao abrir e após fazer a importação da BD na planilha empresa e abrindo-a aparece tudo em branco, sem memória de quaisquer registos anteriores.

Posso pedir apoio ou esclarecimento no que estou a cometer de errado?

Muito obrigado!
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena