Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Problemas no Registo de Utilização

Problemas no Registo de Utilização 4 meses 2 semanas atrás #11435

Bom dia,

Já efectuei o registo à mais de 24h e ainda aguardo o envio do ficheiro para iniciar o programa? Vem por correio(fisico) ou é entregue em mão?
É normal demorar mais que 24h? Não deveria ser um processo automático de envio? Quanto mais tempo terei de aguardar?

Se calhar enquanto o processo não está normalizado seria bom manter a versão anterior disponível para download, só para o caso.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Problemas no Registo de Utilização 4 meses 2 semanas atrás #11436

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 4913
  • Obrigado recebido 683
MSantos escreveu:
Já efectuei o registo à mais de 24h e ainda aguardo o envio do ficheiro para iniciar o programa? Vem por correio (fisico) ou é entregue em mão?
É normal demorar mais que 24h? Não deveria ser um processo automático de envio? Quanto mais tempo terei de aguardar?

Se calhar enquanto o processo não está normalizado seria bom manter a versão anterior disponível para download, só para o caso.

A sua pergunta em tom sarcástico (que sabemos apreciar, felizmente!!!!) indica que não está satisfeito com o projecto colibri, o que lamentamos, passamos a responder concretamente às suas dúvidas (relevantes):

1) O envio do ficheiro de licença através de email É automático, mas tal não implica que não possam acontecer problemas... falhas nos servidores, software, etc. Após muitos testes antes do lançamento do sistema de registo, e durante a primeira semana real de funcionamento, revelou um excelente comportamento.

2) O processo está, como tal, normalizado, e não é por causa de uma eventual falha no sistema de envio de licenças que vamos "disponibilizar" a versão anterior. Porque não manteve a versão anterior instalada até ter a nova versão completamente funcional? Um utilizador cauteloso, e ainda sem a licença na sua posse, não teria desinstalado a versão "anterior"...

3) Efectivamente foi detectado um problema de madrugada, pelo qual pedimos desculpas, e como desculpas não valem de nada, conseguimos restabelecer o sistema ainda hoje, pelo que já deve ter recebido a sua tão aguardada licença. Caso não tenha recebido, agradeço que volte ao contacto.

NOTA: Poderá ser decisão do projecto, e por forma a não causar dissabores aos nosso clientes, NÃO GARANTIR O ENVIO das licenças durante o FIM de SEMANA, altura em que os sistemas não têm intervenção humana "in loco", uma vez que uma eventual falha poderá não ser detectada de imediato. Talvez seja melhor, pois ficam cientes que os pedidos de licença a partir de determinada hora de SEXTA-FEIRA apenas serão entregues na SEGUNDA FEIRA de manhã. Afinal o seu sarcasmo terá algumas consequências práticas.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Problemas no Registo de Utilização 4 meses 5 dias atrás #11608

Boa tarde,
Preciso de instalar a nova versão RCP12. No entanto, diz que é necessário fazer novo registo para a nova versão gratuita, que fiz, e que seria enviado por email.
Ainda não recebi os dados do registo da nova versão e necessito tirar o saft deste mês.
Quantos dias demora o envio dos dados?
Pensei que era de imediato...
Como faço agora?
Obrigada.
Cumprimentos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Problemas no Registo de Utilização 4 meses 5 dias atrás #11610

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 4913
  • Obrigado recebido 683
Miracle Courage escreveu:
Preciso de instalar a nova versão RCP12. No entanto, diz que é necessário fazer novo registo para a nova versão gratuita, que fiz, e que seria enviado por email.
Ainda não recebi os dados do registo da nova versão e necessito tirar o saft deste mês.
Quantos dias demora o envio dos dados?
Pensei que era de imediato...
Como faço agora?

O processo de REGISTO está descrito neste tópico: www.projectocolibri.com/forum/bem-vindos...o-da-versao-gratuita

O envio é IMEDIATO e não deve demorar mais de alguns segundos... (veja as NOTAS no link que indiquei). Evidentemente que, se colocou um endereço de EMAIL errado no registo, o envio do email irá falhar. Verifique também a sua caixa de SPAM... por vezes existem emails que são classificados como SPAM.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Problemas no Registo de Utilização 4 meses 5 dias atrás #11611

Obrigada Marco Lopes. Estava no Spam.
Cumprimentos.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Problemas no Registo de Utilização 4 meses 5 dias atrás #11612

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 4913
  • Obrigado recebido 683
Miracle Courage escreveu:
Obrigada Marco Lopes. Estava no Spam.

Vou actualizar a literatura para avisar deste pormenor...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes