Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Actualização para versão 12

Actualização para versão 12 4 meses 3 semanas atrás #11307

• gonsacra
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Boa noite,
Fiz hoje a actualização do RCP10 para RCP12.
O estranho nesta actualização é que o software informava da existência de uma versão nova (11.2.0) mas depois do download e instalação, verifico que se trata da versão RCP12.
Apesar de tudo, o meu problema é que não consigo fazer login. Aparece, como sempre apareceu o user: admin, com campo em baixo para colocar a password, mas o botão para fazer login está desactivo (segue JPEG ilustrativo do que se passa)

Capturar.jpg

Alguém me pode ajudar?

Desde já o meu muito obrigado,
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Actualização para versão 12 4 meses 3 semanas atrás #11310

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 681
gonsacra escreveu:
Fiz hoje a actualização do RCP10 para RCP12.
O estranho nesta actualização é que o software informava da existência de uma versão nova (11.2.0) mas depois do download e instalação, verifico que se trata da versão RCP12.
Apesar de tudo, o meu problema é que não consigo fazer login. Aparece, como sempre apareceu o user: admin, com campo em baixo para colocar a password, mas o botão para fazer login está desactivo (segue JPEG ilustrativo do que se passa)

Devido a exigências da AT, não é possível continuar a fornecer a versão gratuita sem que os titulares da licença sejam identificados.

Como tal, e a partir da versão 12, será necessário efectuar um REGISTO através do site, por forma a obter a respectiva licença, que será enviada de forma automática através de EMAIL.

Embora a versão 12 tenha sido disponibilizada ontem (dia 30 de Julho) parece-me ter existido uma falha na actualização do site, nomeadamente a referida página de registo, pelo que, estamos a analisar esta anomalia.

Oportunamente anunciaremos também o lançamento da versão 12, explicando devidamente esta situação.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: Luisa Pires

Actualização para versão 12 4 meses 2 semanas atrás #11313

• gonsacra
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Bom dia Marco e muito obrigado.
Pode por favor explicar como posso proceder ao registo. Estou registado neste fórum mas creio que não será este registo a que se refere. Também não encontro no site onde fazer tal registo.
Desde já muito obrigado.

Actualização para versão 12 4 meses 2 semanas atrás #11314

marcolopes escreveu:
Devido a exigências da AT, não é possível continuar a fornecer a versão gratuita sem que os titulares da licença sejam identificados.

Como tal, e a partir da versão 12, será necessário efectuar um REGISTO através do site, por forma a obter a respectiva licença, que será enviada de forma automática através de EMAIL.

eu tentei desinstalar a versão anterior e efetuei o download e tambem não consigo instalar... a minha pergunta resume-se ao seguinte a que site devemos efetuar o registo e solicitar a licença? estou sem programa....
Última Edição: 4 meses 2 semanas atrás por marcolopes.

Actualização para versão 12 4 meses 2 semanas atrás #11315

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 681
gonsacra escreveu:
ode por favor explicar como posso proceder ao registo. Estou registado neste fórum mas creio que não será este registo a que se refere. Também não encontro no site onde fazer tal registo.

Tal como já tinha dito antes, existiu um problema de "sincronismo" entre a disponibilização da versão 12 (ontem) e a actualização do site.

Agradeço que os utilizadores que tenham puxado a versão 12 não a utilizem até que o link de registo esteja operacional, presumo que ninguém tenha apagado a versão anterior...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Actualização para versão 12 4 meses 2 semanas atrás #11316

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 681
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. escreveu:
eu tentei desinstalar a versão anterior e efetuei o download e tambem não consigo instalar... a minha pergunta resume-se ao seguinte a que site devemos efetuar o registo e solicitar a licença? estou sem programa....

Não deveria ter desinstalado a versão anterior sem antes testar a funcionalidade da nova versão... imaginemos que a conversão da base de dados falha, ou as funcionalidades da nova versão não são do seu agrado? Talvez as instruções de actualização o tenham induzido em erro ao aconselhar a desinstalação... iremos rever esta questão para que não surjam mais problemas como este.

Aconselho sempre a fazer uma CÓPIA de segurança completa da PASTA de instalação, ou até mudar o seu nome para a proteger (NOTA: no caso do upgrade para a versão 12 não existem conflitos com possíveis instalações, porque como é uma nova "MAJOR version", o nome da pasta muda para ProjectoColibriRCP12, e não se vai sobrepor a qualquer instalação existente).

Se não tem a pasta da instalação anterior, se também não tem o ficheiro INSTALADOR da versão anterior, resta-me pedir-lhe que aguarde até segunda-feira, para poder proceder ao registo de utilização.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 4 meses 2 semanas atrás por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: coelho.jorge
Moderadores: marcolopes