Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Download de versões anteriores

Download de versões anteriores 29 Dez. 2016 12:24 #10769

• ricardosimoes
  • Obrigado recebido 33
Bom parece que vou ter de me deixar de preocupar com isto, pois a versão 11 decididamente não é para mim pois pelos vistos retiraram muitas coisas...

Apenas por curiosidade fui testar em Linux numa máquina virtual a instalação da v11 e upgrade da minha base de dados v10 e correu bem.

Gostaria que não tivesse sido retirada do ar a v10 sem qualquer aviso, ainda estamos em 2016 e pelos vistos já ninguém poderá optar por instalar a v10 porque todos os links já apontam para a v11
Ricardo Simões
Técnico de Informática
usa Sistema Operativo Linux Xubuntu 16.04 LTS x64
Tradutor voluntário de aplicações Open Source
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Download de versões anteriores 29 Dez. 2016 12:01 #10768

• ricardosimoes
  • Obrigado recebido 33
layer escreveu:
a meu ver é só para salvaguarda, não vá a 11 ter algum bug grave, assim dá mais tempo para os últimos ajustes.

Não faço ideia, o que sei é que eu não vou fazer upgrade até haver uma explicação/anúncio oficial para isto... apesar do canal oficial do Colibri no Youtube já ter 3 videos da v11 há pelos menos 1 semana expostos publicamente! www.youtube.com/channel/UCOBgtNVKZ3tm_mcmomwuBSA

Ricardo Simões
Técnico de Informática

Download de versões anteriores 29 Dez. 2016 11:53 #10767

• layer
  • Obrigado recebido 2
a meu ver é só para salvaguarda, não vá a 11 ter algum bug grave, assim dá mais tempo para os últimos ajustes.

Download de versões anteriores 29 Dez. 2016 11:48 #10766

• ricardosimoes
  • Obrigado recebido 33
Fui experimentar puxar para sistema operativo Linux (que é o que uso) e confirmo que ambos os links (direto e alternativo) estão a puxar a versão 11.2.0.20 !!!!

Decididamente alguém se esqueceu de anunciar isto oficialmente quer no site quer aqui no fórum... vamos se mais pessoas não vão ter problemas por causa disso.

Eu nem sequer tenho a indicação de atualização disponível quando entro no programa v10 !!!!

Escusado será dizer que não vou fazer upgrade por agora, pelo menos até que o Colibri anuncie oficialmente a versão 11...

Mas é realmente muito estranho pois até no canal Youtube do Colibri www.youtube.com/channel/UCOBgtNVKZ3tm_mcmomwuBSA já lá estão 3 videos da v11 há pelo menos 1 semana!!!!!

E no site continua isto

E no fórum a mesma coisa
Ricardo Simões
Técnico de Informática
Última Edição: 29 Dez. 2016 11:53 por ricardosimoes. Motivo: screenshots comprovativos

Download de versões anteriores 29 Dez. 2016 11:37 #10765

• ricardosimoes
  • Obrigado recebido 33
Já experimentou o link do "download alternativo" que está por baixo? Também puxa a versão 11?
Ricardo Simões
Técnico de Informática

Download de versões anteriores 29 Dez. 2016 11:35 #10764

• ricardosimoes
  • Obrigado recebido 33
layer escreveu:
A página de downloads diz que é a versão 10, mas é a 11 que sai do forno, daí eu estar a pedir a referida 10...

Compreendo, mas então algo de errado se passa pois o link é:
www.projectocolibri.com/projecto-colibri...-colibri-rcp-windows

E como se pode ver ali ..."rcp10"... penso que algo estará mal, acho que o caminho correto deveria ser ..."rcp11"... será que foi sobreposto? Bom só mesmo o suporte técnico do Colibri é que poderá resolver, até porque por todo o site oficial e aqui no fórum continua a ver-se apenas referência ao RCP10.
Ricardo Simões
Técnico de Informática
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena