Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Download de versões anteriores

Download de versões anteriores 05 Jan. 2017 12:00 #10805

• guimenez
  • Obrigado recebido 3
ricardosimoes escreveu:
A todos aqueles que estão com este problema, e que têm seguido o assunto neste tópico, aparentemente surgiu uma luz ao fundo do túnel para quem ainda usa a versão 10.2.3 e tem receio de caso o PC avarie não a consiga instalar de novo e seja "obrigado" a usar a 11 perdendo muitas funcionalidades.

Não é necessário ter o executável de instalação para instalar o Colibri noutro PC.

Basta copiar a pasta toda do RCPColibri para outro computador respeitando o mesmo caminho, e que o sistema operativo tenha os mesmos bits, ou seja, se na origem for um windows 64bits, o outro PC tem de ter windows 64bits também.

Copiar a pasta C:/RCPColibri para 1 PEN, inserir noutro computador e colar para C:/

Nesse outro computador deverá estar instalada a versão do JAVA correspondente 32bits ou 64bits.
Depois é entrar na pasta C:/RCPColibrie dar 2 cliques no RCPcolibri.exe

NOTA: Aparentemente isto é possível porque o instalador do Colibri apenas descompacta os ficheiros para a pasta RCPColibri e cria ícones de atalho, portanto depois de fazer este cópia também podem criar um ícone de atalho para o RCPcolibri.exe para o vosso ambiente de trabalho por exemplo.

P.S: Obrigado ao Jorge Oliveira por ter aceite testar esta situação e reportar projectocolibri.com/forum/geral/4500-cri...series?start=6#10798

Infelizmente não tenho ainda a versão 10, só a nove, e como a 11 já não é gratuíta para os fins pretendidos precisava mesmo do executavel do 10.
É possivel alguém passar-me o ficheiro ou pasta sem base de dados da versão 10?
Muito obrigado
Última Edição: 06 Jan. 2017 15:15 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Download de versões anteriores 05 Jan. 2017 11:53 #10803

• ricardosimoes
  • Obrigado recebido 33
A todos aqueles que estão com este problema, e que têm seguido o assunto neste tópico, aparentemente surgiu uma luz ao fundo do túnel para quem ainda usa a versão 10.2.3 e tem receio de caso o PC avarie não a consiga instalar de novo e seja "obrigado" a usar a 11 perdendo muitas funcionalidades.

Não é necessário ter o executável de instalação para instalar o Colibri noutro PC.

Basta copiar a pasta toda do RCPColibri para outro computador respeitando o mesmo caminho, e que o sistema operativo tenha os mesmos bits, ou seja, se na origem for um windows 64bits, o outro PC tem de ter windows 64bits também.

Copiar a pasta C:/RCPColibri para 1 PEN, inserir noutro computador e colar para C:/

Nesse outro computador deverá estar instalada a versão do JAVA correspondente 32bits ou 64bits.
Depois é entrar na pasta C:/RCPColibri e dar 2 cliques no RCPcolibri.exe

NOTA: Aparentemente isto é possível porque o instalador do Colibri apenas descompacta os ficheiros para a pasta RCPColibri e cria ícones de atalho, portanto depois de fazer este cópia também podem criar um ícone de atalho para o RCPcolibri.exe para o vosso ambiente de trabalho por exemplo.

P.S: Obrigado ao Jorge Oliveira por ter aceite testar esta situação e reportar projectocolibri.com/forum/geral/4500-cri...series?start=6#10798
Ricardo Simões
Técnico de Informática
usa Sistema Operativo Linux Xubuntu 16.04 LTS x64
Tradutor voluntário de aplicações Open Source
Última Edição: 06 Jan. 2017 15:15 por marcolopes.

Download de versões anteriores 03 Jan. 2017 12:02 #10782

• ricardosimoes
  • Obrigado recebido 33
jorgeoliveira escreveu:
O download alternativo remete também para o 11

Sim mas esta situação da v11 aparecer sem nenhum anúncio oficial, e os links para download da v10 apontarem para a v11 só pode ser mesmo um erro porque o caminho aponta para a v10, reparem:
http://projectocolibri.com/projecto-colibri/downloads/projecto-colibri-rcp-10/projecto-colibri-rcp-windows-1/67-projecto-colibri-rcp-windows

Se estivesse correcto seria algo do género:
http://projectocolibri.com/projecto-colibri/downloads/projecto-colibri-rcp-11/projecto-colibri-rcp-windows-1/67-projecto-colibri-rcp-windows

Vamos aguardar que o staff técnico do Colibri corrija.
Ricardo Simões
Técnico de Informática

Download de versões anteriores 03 Jan. 2017 11:44 #10781

• jorgeoliveira
  • Obrigado recebido 1
O download alternativo remete também para o 11

Download de versões anteriores 01 Jan. 2017 17:47 #10775

• ricardosimoes
  • Obrigado recebido 33
Eu tenho o ficheiro executável de instalação da v10 pois felizmente uso a cloud para fazer backups e poderei disponibilizar caso a equipa do Colibri autorize... mas não acredito que o Colibri impeça os utilizadores que estão na versão 10 de continuar a ter acesso a ela.

Por isso peço-vos que aguardem (tal como eu aguardo) pelo explicação oficial sobre o que levou a serem alterados os links da v10 para a v11 sem qualquer anúncio prévio.
Ricardo Simões
Técnico de Informática

Download de versões anteriores 01 Jan. 2017 10:08 #10774

• Cabral
  • Obrigado recebido 7
Olá

Também quero o ficheiro de instalação da versão 10, mas já não está disponível em lado nenhum. A nova versão perde algumas funcionalidades que quero manter. O mínimo eu queria o ficheiro de instalação para guardar e manter essa versão em caso de mudar de computador ou necessidade de formatar o computador.

Obrigado
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena