Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Download de versões anteriores

Download de versões anteriores 04 Abr. 2017 21:19 #11111

• Frederico Cristiano
Boa noite Sr Ricardo,

Porventura ainda mantém o executavel da v10 e será que o pode partilhar.
Realmente gostaria de manter algumas das funcionalidades.
Muito obrigado.

Frederico Cristiano
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Download de versões anteriores 10 Jan. 2017 23:47 #10868

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
mfsmoura escreveu:
Boa noite.

Pelo que me apercebi, as instituições sem fins lucrativos que apenas necessitem de emitir recibos relativos ao pagamento de joias, quotas e donativos deixam, com a versão 11, de poder utilizar a mesma na opção "free" pelo facto de terem retirado os lançamentos a crédito/débito. Certo?

Se assim é lamento a V/ decisão.

Melhores cumprimentos.

Manuel Moura

Vou mover para o seguinte tópico: www.projectocolibri.com/forum/geral/3467...s-da-versao-gratuita
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Download de versões anteriores 10 Jan. 2017 23:44 #10867

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
macman escreveu:
Antes de mais, calma, noto alguma agressividade nessa resposta.

Depois eu queria dizer notificação "no Colibri" (no programa e não no site, erro meu). Não houve nenhuma notificação, e sim sinto-me prejudicado porque um programa que não é actualizado em quase um ano deixa uma pessoa preocupada, e não haver respostas suas (penso que não há mais nenhum moderador?) no forum durante quase três semanas deixa-me uma impressão de que o projecto tinha sido abandonado, fui-me informar no forum (ler apenas), procurar alternativas, e depois perceber que há uma versão nova que não foi comunicada, e que perdi o meu tempo com isto por falta de uma notificação, é um prejuízo, o tempo de cada um é valioso.

Não quero parecere mal-agradecido, até porque já agradeci (até mais do que uma vez) pelo vosso projecto, no entanto não se faz um lançamento assim, uma coisa essencial é a comunicação, não se esqueçam disso, tem este forum precisamente para isso (e que funciona bem), não havia razão para não informarem os utilizadores.

Afinal de contas, pregamos um susto aos nossos utilizadores mais assíduos com uma ausência de 3 semanas, após quase 9 ANOS de presença e continuidade!

Já expliquei a questão da notificação no programa (ou a falta dela), e segue a linha de não termos anunciado imediatamente no fórum... não é uma política nova... já a temos há anos... já expliquei as razões.

Mais, lembro que o fórum não é o único CANAL que fornece notícias sobre o Colibri... existe a página no Facebook, existe email de suporte, existem telefones... portanto, em caso de dúvida, formas de obter respostas não faltam...

Continuo a não entender a razão de tanto alarido relativamente a esta questão.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Download de versões anteriores 10 Jan. 2017 09:52 #10863

• macman
  • Obrigado recebido 1
Antes de mais, calma, noto alguma agressividade nessa resposta.

Depois eu queria dizer notificação "no Colibri" (no programa e não no site, erro meu). Não houve nenhuma notificação, e sim sinto-me prejudicado porque um programa que não é actualizado em quase um ano deixa uma pessoa preocupada, e não haver respostas suas (penso que não há mais nenhum moderador?) no forum durante quase três semanas deixa-me uma impressão de que o projecto tinha sido abandonado, fui-me informar no forum (ler apenas), procurar alternativas, e depois perceber que há uma versão nova que não foi comunicada, e que perdi o meu tempo com isto por falta de uma notificação, é um prejuízo, o tempo de cada um é valioso.

Não quero parecere mal-agradecido, até porque já agradeci (até mais do que uma vez) pelo vosso projecto, no entanto não se faz um lançamento assim, uma coisa essencial é a comunicação, não se esqueçam disso, tem este forum precisamente para isso (e que funciona bem), não havia razão para não informarem os utilizadores.

Download de versões anteriores 09 Jan. 2017 16:03 #10855

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
macman escreveu:
Queria deixar aqui também a minha opinião:

Tenho sempre estado atento a novas versões, e também achei estranho não só o Colibri não ser actualizado, bem como não haver respostas do moderador nas últimas duas semanas do ano.
Depois disso reparei nos tópicos da versão 11, e da impossibilidade de download da versão 10, mesmo sendo referida no forum como a versão mais recente.

Compreendo que tenham optado por modificar a versão free, da qual eu sou um dos utilizadores incluidos, mas a forma como não foi comunicado é que é o grande problema aqui.

Não faz sentido nenhum não terem informado os utilizadores actuais, bastava mencionar com destaque (as tais MAIÚSCULAS) que não é obrigatório o upgrade para utilizadores actuais, e mesmo que optassem por não ter a versão 10 disponível para download, ter uma indicação de como o fazer para utilizadores actuais (coisa que acabaram por fazer no forum, mas foi preciso alguns posts para ter um feedback vosso).

Um utilizador novo, vai ao vosso site (e forum já agora) e qual é a versão que vê em todo o lado mencionada? não é a 11, é a 10.

Enfim, penso que foi uma infelicidade e um marketing muito mal concebido (ou nem concebido).

De qualquer forma, dou parabéns ao projecto, que apesar de tudo funciona bem e que estou grato pela versão gratuita, e espero que pensem bem numa comunicação mais bem feita no futuro para evitar estes mal entendidos.

A minha pergunta a partir de agora vai ser apenas esta: sente-se PREJUDICADO de alguma forma pela falta de um POST de anúncio da versão 11 no fórum? Se sim, por favor descreva os incomodos causados para que possamos entender melhor as consequências.

NOTA: Já agora pode-me dizer qual é o local do SITE do colibri (não do fórum) em que a informação sobre a versão mais recente está "desactualizada"? O Colibri nunca menciona a versão mais recente no "site", apenas actualiza a tabela COMPARATIVA de "licenças", e essa está perfeitamente actualizada: www.projectocolibri.com/precos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 09 Jan. 2017 17:19 por marcolopes.

Download de versões anteriores 09 Jan. 2017 15:10 #10854

• macman
  • Obrigado recebido 1
Queria deixar aqui também a minha opinião:

Tenho sempre estado atento a novas versões, e também achei estranho não só o Colibri não ser actualizado, bem como não haver respostas do moderador nas últimas duas semanas do ano.
Depois disso reparei nos tópicos da versão 11, e da impossibilidade de download da versão 10, mesmo sendo referida no forum como a versão mais recente.

Compreendo que tenham optado por modificar a versão free, da qual eu sou um dos utilizadores incluidos, mas a forma como não foi comunicado é que é o grande problema aqui.

Não faz sentido nenhum não terem informado os utilizadores actuais, bastava mencionar com destaque (as tais MAIÚSCULAS) que não é obrigatório o upgrade para utilizadores actuais, e mesmo que optassem por não ter a versão 10 disponível para download, ter uma indicação de como o fazer para utilizadores actuais (coisa que acabaram por fazer no forum, mas foi preciso alguns posts para ter um feedback vosso).

Um utilizador novo, vai ao vosso site (e forum já agora) e qual é a versão que vê em todo o lado mencionada? não é a 11, é a 10.

Enfim, penso que foi uma infelicidade e um marketing muito mal concebido (ou nem concebido).

De qualquer forma, dou parabéns ao projecto, que apesar de tudo funciona bem e que estou grato pela versão gratuita, e espero que pensem bem numa comunicação mais bem feita no futuro para evitar estes mal entendidos.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena