Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Colibri fecha após o arranque

Colibri fecha após o arranque 06 Jul. 2020 10:39 #16386

• aplima
  • Obrigado recebido 3
As flags indicadas servem para bloquear a aplicação quando são detectadas LICENÇAS INVÁLIDAS.

Por alguma razão a versão 12 está a bloquear algumas licenças gratuitas, quando tal não deveria acontecer...

Já passei a informação à equipa técnica e aguardo feedback.
NOTA: qualquer tentativa de efectuar o by-pass de medidas de protecção do software será considerada ilegal, excepto se for verificado um problema técnico / BUG no software, que me parece ser o caso. Ainda assim, aconselho um CONTACTO DIRECTO com a nossa equipa de SUPORTE, a quem podem ser colocadas as questões e dúvidas técnicas. Com isto quero dizer que, em situações normais, se o software detectar um uso indevido, será bloqueado, e a tentativa de "evitar" esse bloqueio será facilmente detectada (até porque a empresa continuará a emitir documentos comunicados ao fisco através de um software para o qual não tem licença de utilização!).

Tudo muito bem, mas precisando de facturar, com o programa a dar este problema há 5 dias, teremos de desligar a rede para facturar. Não é para mim um bypass. É um programa off-line que poderia perfeitamente estar num computador sem rede.
De qualquer forma, espero que este problema técnico seja ultrapassado o mais rápido que vos for possível.

Obrigado.
Última Edição: 06 Jul. 2020 23:10 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Colibri fecha após o arranque 06 Jul. 2020 09:57 #16385

• Edgar
  • Obrigado recebido 1
Mais um com o mesmo problema.
Mesmo instalando numa pasta nova e copiando a BD, a licença e o xml, o programa abre mas as opções de documentos estão desativadas.
Não se consegue emitir documentos.

Colibri fecha após o arranque 04 Jul. 2020 19:44 #16382

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
miguelmachado escreveu:
Bom dia,

Estava com o mesmo problema.

Ao apagar a pasta workspace verifiquei que o programa voltava a arrancar, mas as opções ficavam desativadas.

Reparei se apagasse a pasta workspace e voltasse a abrir o programa com a internet desligada ficava tudo a funcionar normalmente.
Se voltasse a ligar a internet deixava de conseguir abrir o programa sequer.

Foi então que resolvi pesquisar mais a fundo e descobri que ao ficheiro "org.projectocolibri.api.prefs" que se encontra em (ProjectoColibriRCP12\workspace\.metadata\.plugins\org.eclipse.core.runtime\.settings\org.projectocolibri.api.prefs) eram acrescentadas as seguintes linhas de código quando se ligava pela internet, bloqueando as funções do programa.

O que me leva a concluir que este bloqueio está a ser feito pela colibri por alguma razão.

As flags indicadas servem para bloquear a aplicação quando são detectadas LICENÇAS INVÁLIDAS.

Por alguma razão a versão 12 está a bloquear algumas licenças gratuitas, quando tal não deveria acontecer...

Já passei a informação à equipa técnica e aguardo feedback.

NOTA: qualquer tentativa de efectuar o by-pass de medidas de protecção do software será considerada ilegal, excepto se for verificado um problema técnico / BUG no software, que me parece ser o caso. Ainda assim, aconselho um CONTACTO DIRECTO com a nossa equipa de SUPORTE, a quem podem ser colocadas as questões e dúvidas técnicas. Com isto quero dizer que, em situações normais, se o software detectar um uso indevido, será bloqueado, e a tentativa de "evitar" esse bloqueio será facilmente detectada (até porque a empresa continuará a emitir documentos comunicados ao fisco através de um software para o qual não tem licença de utilização!).
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 06 Jul. 2020 23:09 por marcolopes.

Colibri fecha após o arranque 03 Jul. 2020 15:59 #16380

• miguelmachado
  • Obrigado recebido 2
andre.rodrigues escreveu:
Sim também não quero pensar que seja essa a situação há muitos tempo que uso já indiquei a varias pessoas tanto as versões pagas como a gratuita.
Não tem nada a ver com SO até já tentei no windows 7 com vários backups antigos e faz sempre o mesmo e acho estranho ser a mais pessoas tudo na mesma altura.
Vamos ver se existe solução sem actualizar.

Cumprimentos

Boa tarde,

Também estava com esse problema.

Basta apagar a pasta "Workspace", desligar a internet antes de executar o software
Notei que há um ficheiro ("org.projectocolibri.api.prefs") que é editado quando abrimos o software com ligação à internet. A este são acrescentadas linhas que indicam um bloqueio.

Obrigado
Última Edição: 06 Jul. 2020 19:24 por marcolopes.

Colibri fecha após o arranque 03 Jul. 2020 15:30 #16379

• andre.rodrigues
  • Obrigado recebido 2
Sim também não quero pensar que seja essa a situação há muitos tempo que uso já indiquei a varias pessoas tanto as versões pagas como a gratuita.
Não tem nada a ver com SO até já tentei no windows 7 com vários backups antigos e faz sempre o mesmo e acho estranho ser a mais pessoas tudo na mesma altura.
Vamos ver se existe solução sem actualizar.

Cumprimentos

Colibri fecha após o arranque 03 Jul. 2020 12:44 #16377

• aplima
  • Obrigado recebido 3
andre.rodrigues escreveu:
Estou exactamente com o mesmo problema e conheço mais pessoas que estão a ter o mesmo problema com a versão 12 gratuita espero que não seja uma manobra de actualização forçada.
Espero que disponibilizem uma solução sem ser a actualizar para a versão 13 principalmente nesta altura que muitas empresas estão em dificuldades.
Sempre admirei o vosso trabalho desde há muito não estraguem tudo agora.

Cumprimentos

Daquilo que conheço da equipa que desenvolve e presta suporte, tal nem sequer me passou pela ideia. Até hoje, seja nas versões gratuitas ou pagas, têm sido impecáveis.
Ainda coloquei a hipótese de a última actualização do windows ter alguma influência. Mas já tentei uma instalação limpa num 1909 (pré 2004) e o cenário repete-se.
The following user(s) said Thank You: miguelmachado
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena