Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Colibri fecha após o arranque

Colibri fecha após o arranque 11 meses 6 dias atrás #12610

Bom dia, não consigo abrir o programa hoje, carrego na aplicação, parece que vai arrancar e a seguir desliga. Mais alguém a acontecer o mesmo.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Colibri fecha após o arranque 11 meses 6 dias atrás #12611

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
fte escreveu:
Colibri versão 12
Estou com o mesmo problema desde algumas horas.

- Deixou de emitir faturas (os ícones, do canto superior direito, ficaram inativos/cinzentos)
- No canto inferior esquerdo apareceu a mensagem: "a aplicação tem de ser reiniciada".
- Após reinicialização aparece o logotipo de arraque e nada mais acontece.

Desinstalei a aplicação, voltei a instalar, com a reposição da cópia de segurança. No primeiro login consegue-se entrar mas o processo acima descrito repete-se

A mensagem "a aplicação tem de ser reiniciada" indica que foram actualizados certificados... (ou houve tentativa automatica de o fazer).

Pelo que pudemos verificar, tivemos um problema num dos servidores de actualização, e o Colibri poderia "estourar" caso o certificado não tivesse sido correctamente actualizado...

Vamos tentar resolver esta questão sem lançar um UPDATE da aplicação.

OS UTILIZADORES AFECTADOS DEVERÃO EFECTUAR UMA das seguintes operações (sugerimos a primeira, porque é bastante simples):

1) APAGAR a PASTA WORKSPACE (remover completamente) que se encontra DENTRO da pasta de instalação (ex: C:\ProjectoColibriRCP12\workspace)

2) EFECTUAR uma NOVA instalação do Colibri (como se estivessem a efectuar uma actualização da aplicação)

Caso o problema não fique resolvido, p.f. voltem ao tópico.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 11 meses 6 dias atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Colibri fecha após o arranque 11 meses 5 dias atrás #12615

Boa tarde, após fazer o que aconselhou, consegui aceder ao programa mas apenas uma vez. Dessa forma consegui emitir uma fatura, após isso não me permite emitir recibos nem faturas, com a ausência dos botões do canto superior direito. Agradeço que me informe mais sobre esta situação.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Colibri fecha após o arranque 11 meses 4 dias atrás #12616

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
p.silva escreveu:
Boa tarde, após fazer o que aconselhou, consegui aceder ao programa mas apenas uma vez. Dessa forma consegui emitir uma fatura, após isso não me permite emitir recibos nem faturas, com a ausência dos botões do canto superior direito. Agradeço que me informe mais sobre esta situação.

Por favor repita a operação descrita por mim e verifique se fica resolvido de forma permanente.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Colibri fecha após o arranque 11 meses 2 dias atrás #12620

Boa tarde. A pasta workspace é criada cada vez que abro o programa. E ja fiz o processo várias vezes sem resultados positivos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Colibri fecha após o arranque 11 meses 2 dias atrás #12621

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
p.silva escreveu:
Boa tarde. A pasta workspace é criada cada vez que abro o programa. E ja fiz o processo várias vezes sem resultados positivos

Sim, a pasta workspace é criada sempre que o programa arranca. Se a aplicação arranca, então o seu problema é outro. Aconselho um contacto com o suporte técnico para que a situação seja analisada em pormenor: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes