Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Colibri fecha após o arranque

Colibri fecha após o arranque 16 Abr. 2018 15:59 #12620

• p.silva
Boa tarde. A pasta workspace é criada cada vez que abro o programa. E ja fiz o processo várias vezes sem resultados positivos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Colibri fecha após o arranque 14 Abr. 2018 20:42 #12616

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
p.silva escreveu:
Boa tarde, após fazer o que aconselhou, consegui aceder ao programa mas apenas uma vez. Dessa forma consegui emitir uma fatura, após isso não me permite emitir recibos nem faturas, com a ausência dos botões do canto superior direito. Agradeço que me informe mais sobre esta situação.

Por favor repita a operação descrita por mim e verifique se fica resolvido de forma permanente.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Colibri fecha após o arranque 13 Abr. 2018 16:24 #12615

• p.silva
Boa tarde, após fazer o que aconselhou, consegui aceder ao programa mas apenas uma vez. Dessa forma consegui emitir uma fatura, após isso não me permite emitir recibos nem faturas, com a ausência dos botões do canto superior direito. Agradeço que me informe mais sobre esta situação.

Colibri fecha após o arranque 12 Abr. 2018 17:28 #12611

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
fte escreveu:
Colibri versão 12
Estou com o mesmo problema desde algumas horas.

- Deixou de emitir faturas (os ícones, do canto superior direito, ficaram inativos/cinzentos)
- No canto inferior esquerdo apareceu a mensagem: "a aplicação tem de ser reiniciada".
- Após reinicialização aparece o logotipo de arraque e nada mais acontece.

Desinstalei a aplicação, voltei a instalar, com a reposição da cópia de segurança. No primeiro login consegue-se entrar mas o processo acima descrito repete-se

A mensagem "a aplicação tem de ser reiniciada" indica que foram actualizados certificados... (ou houve tentativa automatica de o fazer).

Pelo que pudemos verificar, tivemos um problema num dos servidores de actualização, e o Colibri poderia "estourar" caso o certificado não tivesse sido correctamente actualizado...

Vamos tentar resolver esta questão sem lançar um UPDATE da aplicação.

OS UTILIZADORES AFECTADOS DEVERÃO EFECTUAR UMA das seguintes operações (sugerimos a primeira, porque é bastante simples):

1) APAGAR a PASTA WORKSPACE (remover completamente) que se encontra DENTRO da pasta de instalação (ex: C:\ProjectoColibriRCP12\workspace)

2) EFECTUAR uma NOVA instalação do Colibri (como se estivessem a efectuar uma actualização da aplicação)

Caso o problema não fique resolvido, p.f. voltem ao tópico.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 12 Abr. 2018 17:34 por marcolopes.

Colibri fecha após o arranque 12 Abr. 2018 09:33 #12610

• trestrelinhas
  • Obrigado recebido 1
Bom dia, não consigo abrir o programa hoje, carrego na aplicação, parece que vai arrancar e a seguir desliga. Mais alguém a acontecer o mesmo.

Colibri fecha após o arranque 11 Abr. 2018 21:08 #12609

• fte
Colibri versão 12
Estou com o mesmo problema desde algumas horas.

- Deixou de emitir faturas (os ícones, do canto superior direito, ficaram inativos/cinzentos)
- No canto inferior esquerdo apareceu a mensagem: " a aplicação tem de ser reiniciada".
- Após reinicialização aparece o logotipo de arraque e nada mais acontece.

Desinstalei a aplicação, voltei a instalar, com a reposição da cópia de segurança. No primeiro login consegue-se entrar mas o processo acima descrito repete-se

em anexo envio cópia ficheiro de "log"
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena