Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Actualização para versão 10

Actualização para versão 10 03 Fev. 2015 19:13 #9002

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5361
  • Obrigado recebido 745
paisagensnolhar1 escreveu:
O ERRO INTERNO acontece ao efectuar operações já na versão 10.
Depois de efectuar o login na versão 10, confirmou a conversão da base de dados? SIM
A conversão terminou com sucesso? SIM, sem problemas

Para o poder ajudar, necessito que coloque aqui o LOG gerado pela aplicação. Mais informação em: www.projectocolibri.com/forum/2-Bem-Vind...abrir-um-novo-topico
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 10 03 Fev. 2015 15:27 #8999

  • paisagensnolhar1
  • Avatar de paisagensnolhar1
  • Offline
  • Mensagens: 3
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde,

O ERRO INTERNO acontece ao efectuar operações já na versão 10.

Depois de efectuar o login na versão 10, confirmou a conversão da base de dados? SIM

A conversão terminou com sucesso? SIM, sem problemas
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 10 02 Fev. 2015 19:14 #8989

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5361
  • Obrigado recebido 745
paisagensnolhar1 escreveu:
Verifiquei que existe uma nova versão gratuita do colibri (v10). Fiz o download da versão 10 e instalei, copiei o ficheiro colibri9.h.db e alterei o nome para colibri10.h.db e copiei para a pasta nova do colibri 10, mas quando arranco com o programa encontro uma base de dados vazia dos ficheiros de artigos (diz ERRO INTERNO) e também está vazia a base de dados de facturas de anos anteriores.
Como faço para transferir a minha base de dados (artigos e facturas) da versão 9 para a 10?
Grata pela atenção.

Necessito de saber se o ERRO INTERNO é apresentado durante a fase de CONVERSÃO da base de dados ou se acontece ao efectuar operações já na versão 10.

Depois de efectuar o login na versão 10, confirmou a conversão da base de dados? A conversão terminou com sucesso?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 10 02 Fev. 2015 16:34 #8982

  • paisagensnolhar1
  • Avatar de paisagensnolhar1
  • Offline
  • Mensagens: 3
  • Obrigado recebido 1
Verifiquei que existe uma nova versão gratuita do colibri (v10). Fiz o download da versão 10 e instalei, copiei o ficheiro colibri9.h.db e alterei o nome para colibri10.h.db e copiei para a pasta nova do colibri 10, mas quando arranco com o programa encontro uma base de dados vazia dos ficheiros de artigos (diz ERRO INTERNO) e também está vazia a base de dados de facturas de anos anteriores.
Como faço para transferir a minha base de dados (artigos e facturas) da versão 9 para a 10?
Grata pela atenção.
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 10 15 Jan. 2015 15:33 #8849

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5361
  • Obrigado recebido 745
ilda madruga escreveu:
Tenho a versão RCP9.2.1 e quando abria o programa aparecia a informação que existia a nova versão 9.4.3, mas vi que já existe a versão 10 e instalei. Fiz tudo direitinho copiei a base de dados e colei na nova pasta de base de dados da nova versão, mas quando abro a nova versão não está lá nada.

Provávelmente não seguiu as instruções à risca... não deve ter EDITADO o nome da base de dados: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...r-o-projecto-colibri

Como actualizar a base de dados H2:

1) Restaurar uma segurança H2 (ex: colibri9.h2.db) na pasta da nova instalação do Colibri;
2) Alterar o nome do ficheiro para condizer com a versão do projecto (ex: colibri10.h2.db);
3) Arrancar com versão mais recente do Colibri e aguardar pela conversão da base de dados
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 10 15 Jan. 2015 12:18 #8842

  • ilda madruga
  • Avatar de ilda madruga
  • Offline
  • Mensagens: 15
Tenho a versão RCP9.2.1 e quando abria o programa aparecia a informação que existia a nova versão 9.4.3, mas vi que já existe a versão 10 e instalei. Fiz tudo direitinho copiei a base de dados e colei na nova pasta de base de dados da nova versão, mas quando abro a nova versão não está lá nada.
O tópico foi bloqueado.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena