Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Instalação e funcionamento em rede

Instalação e funcionamento em rede 30 Set. 2015 14:14 #9799

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
solariseng escreveu:
Pretendo adquirir uma licença do colibri profissional, como temos espaços físicos distantes uns dos outros e vendedores na rua com necessidade de aceder ao programa, quero saber se é possível operacionalizar o programa de forma a quer todos possam aceder a informação.

O Colibri está preparado para funcionar em rede (acesso multi-utilizador), como pode ver por respostas anteriores, no entanto, a sua pergunta refere "vendedores na rua". Neste cenário, os acessos através de dispositivos móveis estão limitados aos que possam correr um dos sistemas operativos suportados pelo Colibri (Windows, Linux ou OSX).

O módulo de POSTO de VENDA é o único que já suporta um interface WEB e pode ser acedido através de qualquer dispositivo móvel.

Para mais informações, p.f. entre em contacto com o nosso suporte, teremos todo o prazer em esclarecer qualquer dúvida: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 30 Set. 2015 14:15 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Instalação e funcionamento em rede 30 Set. 2015 12:17 #9797

• solariseng
Pretendo adquirir uma licença do colibri profissional, como temos espaços físicos distantes uns dos outros e vendedores na rua com necessidade de aceder ao programa, quero saber se é possível operacionalizar o programa de forma a quer todos possam aceder a informação.

Obrigado pela atenção.

Instalação e funcionamento em rede 09 maio 2014 20:24 #7829

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
zematos escreveu:
Continuo no entanto a ter uma dúvida: Posso ter uma configuração multiposto (2 PC's com Colibri a aceder a um servidor H2) estando a usar a versão gratuita do Colibri? Pergunto isto porque na página da comparação de versões, a opção multiposto parece só estar disponível na versão profissional.

Caro José, efectivamente a limitação da utilização em ambiente rede é relativa apenas ao tipo de licença...

Apenas a licença PRO permite a utilização de um servidor "remoto" (nas outras licenças o campo HOST na definição de parâmetros da base de dados é totalmente ignorado, portanto, não vale sequer a pena editar o ficheiro EMPRESAS.XML e alterar o campo manualmente).
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 04 Jan. 2015 15:04 por marcolopes.

Instalação e funcionamento em rede 09 maio 2014 09:25 #7828

• zematos
Bom dia,

Antes de mais, queria agradecer pelas respostas que me foram dadas noutro tópico e pedir desculpa por ter violado as regras do fórum. Foi sem qualquer intenção e posso assegurar que antes de colocar as questões que coloquei, pesquisei no site por eventuais questões similares.

Continuo no entanto a ter uma dúvida: Posso ter uma configuração multiposto (2 PC's com Colibri a aceder a um servidor H2) estando a usar a versão gratuita do Colibri? Pergunto isto porque na página da comparação de versões, a opção multiposto parece só estar disponível na versão profissional.

Melhores cumprimentos,
José Matos

Instalação e funcionamento em rede 22 Nov. 2013 18:08 #6934

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
Titanio escreveu:
Assim gostaria de obter algumas informações sobre a instalação em rede:
- O H2 permite a gestão de dados em rede?
- Funciona com qualquer versão?

projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Pergunt...-de-base-de-dados-H2

Para instalar o motor H2 em modo SERVER (local ou remoto) tem de efectuar o download e instalar o mesmo. Existe um BATCH que deve ser executado por forma a arrancar o motor. Para funcionamento multi-posto, deverá ser adicionado o parâmetro -tcpAllowOthers

Para mais informação, p.f. consulte www.h2database.com/html/advanced.html

NOTA: Aconselho a leitura relativa aos motores de dados no MANUAL de INSTALAÇÃO (secção de downloads)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 22 Nov. 2013 18:10 por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: Titanio

Instalação e funcionamento em rede 22 Nov. 2013 17:34 #6933

• Titanio
  • Obrigado recebido 2
Excelente! De resto, face à actual dinâmica dos sistemas, obtive a resposta que esperava.

Como disse algures em outro tópico, apesar de ter uma aplicação profissional a funcionar (num estágio ainda embrionário) estou numa fase de exploração do Colibri para poder responder a eventuais solicitações. Sempre que oportuno, vou verificando alguns aspectos que considero relevantes.

Apesar de ter subscrito o apoio técnico, parece-me mais produtivo para todos a colocação das questões neste espaço.

Assim gostaria de obter algumas informações sobre a instalação em rede:

- O H2 permite a gestão de dados em rede?
- Funciona com qualquer versão?

Espero fazer alguns testes ainda este fim-de-semana.

Cumprimentos,
The following user(s) said Thank You: marcolopes
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena