Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Instalação e funcionamento em rede

Instalação e funcionamento em rede 22 Nov. 2013 17:11 #6932

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
Titanio escreveu:
Como não encontrei informação sobre este assunto, aqui fica a questão:
-É possível utilizar o Colibri concorrentemente por mais do que um utilizador/posto de trabalho?

Sim! Muita atenção foi dada durante o desenvolvimento, nomeadamente no que toca à numeração de documentos, gravação, edição e actualização de registos, entre outras operações que parecem à primeira vista não sofrer com a utilização simultânea, como é o caso da comunicação de documentos através de webservice.

Desde que o MOTOR de DADOS esteja devidamente instalado e configurado, o Colibri está preparado para o acesso concorrente de diversos utilizadores/postos de trabalho.

NOTA: O Colibri é usado diáriamente em muitas empresas em ambiente REDE (até mesmo através de acesso remoto)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Instalação e funcionamento em rede 22 Nov. 2013 16:51 #6931

• Titanio
  • Obrigado recebido 2
É possível utilizar o Colibri concorrentemente por mais do que um utilizador/posto de trabalho?

Obrigado,
Última Edição: 11 Jan. 2015 22:56 por marcolopes.

Instalação e funcionamento em rede 16 Mar. 2012 02:01 #1755

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
paulojfonseca escreveu:
eu tenho um centro de cópias e queria utililizar o colibri para esta loja, mas com 2 postos a funcionar em simultâneo. Isso é possível? Se sim, existe algum tutorial para fazer a instalação?

Caro Paulo,

A resposta é SIM, o Colibri foi pensado e desenvolvido para ser utilizado em REDE (sem limite para o numero de postos de trabalho). No entanto, como pode ver no quadro comparativo em: www.projectocolibri.com/precos, apenas a versão PROFISSIONAL permite um uso de um servidor de base de dados REMOTO.

O motor de base de dados pode ser qualquer um dos seguintes: H2, MySQL e PostgreSQL. Brevemente teremos um quadro comparativo das vantagens de cada um dos motores. Posso adiantar que o motor H2 é mais aconselhado para um ambiente monoposto (porque não necessita sequer de instalação) e o MySQL para um ambiente empresarial multiposto, pois é bastante rápido e tem boas ferramentas de manutenção. O PostgreSQL foi a nossa primeira escolha desde o inicio do projecto devido á sua estabilidade, no entanto é um pouco lento quando comparado com os outros motores.

NOTA: Existe um manual de instalação na área de downloads, que está a ser revisto para a versão 7.

Estamos á sua disposição para qualquer outro esclarecimento.

Cumprimentos

Marco Lopes
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 11 Jan. 2015 22:40 por marcolopes.

Instalação e funcionamento em rede 15 Mar. 2012 22:57 #1754

• paulojfonseca
Boa noite, estive a pesquisar programas de facturação gratuitos e interessei-me pelo projecto colibri, ainda mais, sabendo que um dos meus fornecedores o utiliza e está satisfeito, mas indo ao que interessa, a minha dúvida consiste no seguinte: eu tenho um centro de cópias e queria utililizar o colibri para esta loja, mas com 2 postos a funcionar em simultâneo. Isso é possível? Se sim, existe algum tutorial para fazer a instalação? Cumprimentos e felicitações pelo excelente trabalho.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena