Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Programa não arranca

Programa não arranca 04 Out. 2013 01:07 #6524

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
bemequero.estetica escreveu:
Resumidamente eu executo o ficheiro de instalação e não acontece nada.

Já desinstalei a versão antiga por pensar que pudesse a estar a entrar em conflito e tudo igual, o ficheiro de instalação não "corre". A próxima fase é saber se consigo recuperar tudo o que já tinha na versão 8 (Base de dados), efectuei uma copia de toda a pasta da versão 8 portanto julgo que conseguirei recuperar.

Obrigado pela excelente descrição do problema.

- As diversas versões do Colibri NÃO interferem umas nas outras, desde que efectuadas em pastas diferentes.

- O que pode estar a acontecer é ter um ficheiro de instalação "corrompido", pelo que, a minha primeira sugestão é que faça NOVO download do ficheiro e volte a tentar a instalação.

- Se o processo não resultar, tente proceder da mesma forma noutra máquina, por forma a descartar problemas na máquina actual.

- Como efectuou uma cópia de toda a pasta da v8, poderá recuperar a instalação apenas voltando a repor a pasta! (como está a usar a base de dados H2, a mesma será também reposta, pois encontra-se dentro da pasta de instalação)

Aguardo alguma conclusão.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 04 Out. 2013 01:08 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Programa não arranca 03 Out. 2013 23:12 #6523

• bemequero.estetica
Boa noite.

É o primeiro post que estou a colocar, por isso não sei se é local adequado para o problema que tenho.

Tinha a versão Projecto Colibri 8 e entretanto avancei para a actualização onde baixei a versão 9 através do seguinte link: www.projectocolibri.com/download

No final do download coloquei o ficheiro numa pasta no ambiente de trabalho (pasta diferente da versão 8) e corri o ficheiro de instalação, mas não acontece nada ou melhor aparece uma janela (preta, julgo que seja a janela cmd) mas desaparece repentinamente nem dá para reparar se existe referência de algum erro e volta à janela inicial onde está o ficheiro de instalação. Isto tudo numa fracção de segundos.

Resumidamente eu executo o ficheiro de instalação e não acontece nada.

Já desinstalei a versão antiga por pensar que pudesse a estar a entrar em conflito e tudo igual, o ficheiro de instalação não "corre". A próxima fase é saber se consigo recuperar tudo o que já tinha na versão 8 (Base de dados), efectuei uma copia de toda a pasta da versão 8 portanto julgo que conseguirei recuperar.

Bem, um problema de cada vez....os aspectos técnicos:

1) Sistema Operativo: Windows Vista Home Basic - SP1
2) versão do Colibri: RCP9
3) motor de base de dados: colibri8.h2
4) Anexo ficheiro .LOG

Espero que tenha exposto bem a questão.

Por favor ajude-me, pois necessito de gerar o ficheiro SAF-T
Última Edição: 11 Jan. 2015 22:14 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena