Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Limitações da versão gratuita

Limitações da versão gratuita 28 Jun. 2017 14:54 #11294

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
Cabral escreveu:
Caro Marco, a sua resposta com os printscreens, que são os mesmos que são indicados no momento de instalação, vai ao encontro do que eu digo e que mais uma vez contesto:

- GUIA de TRANSPORTE/DEVOLUÇÃO/REMESSA -> Não é Pro-Forma
- FACTURA de EXPORTAÇÃO -> Não é Pro-Forma
- FECHO de DOCUMENTOS -> Não é Pro-Forma
- ENCOMENDA -> Não é Pro-Forma

Se no forum esse assunto já foi debatido, não sei, mas na instalação os avisos que recebo são os aqui expostos.

Entendo o que está a querer dizer... no entanto, há que lembrar que PRO-FORMA não é um documento presente em qualquer versão do Colibri GRATUITO!

No seu caso deve ter EDITADO os dados de um dos documentos BASE existentes na versão gratuita, e deu-lhe outro nome . É a única explicação. É uma forma (conhecida) de permitir que os utilizadores da versão gratuita possam "abdicar" de um documento original e poderem utilizar um outro que o Colibri não inclui por predefinição. Há que lembrar também que a solução aconselhada seria sempre CRIAR um novo tipo de documento, e que a solução de EDITAR um tipo de documento não altera a forma como o Colibri olha para ele INTERNAMENTE, que será sempre através do CÓDIGO ORIGINAL presente na tabela de configuração de documentos...

Neste caso, explica-se a confusão... até porque o utilizador ao longo do tempo pode-se ter esquecido que o documento que passou a usar continua classificado internamente como o original...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Limitações da versão gratuita 28 Jun. 2017 14:25 #11293

• Cabral
  • Obrigado recebido 7
Caro Marco, a sua resposta com os printscreens, que são os mesmos que são indicados no momento de instalação, vai ao encontro do que eu digo e que mais uma vez contesto:

- GUIA de TRANSPORTE/DEVOLUÇÃO/REMESSA -> Não é Pro-Forma
- FACTURA de EXPORTAÇÃO -> Não é Pro-Forma
- FECHO de DOCUMENTOS -> Não é Pro-Forma
- ENCOMENDA -> Não é Pro-Forma

Se no forum esse assunto já foi debatido, não sei, mas na instalação os avisos que recebo são os aqui expostos. E como tal aceitei-os quando decidi continuar. Agora deparo-me com uma limitação que não há avisos nem no tópico do forum nem no momento da instalação.

A Pro-Forma é também um orçamento aqui debatido por outro utilizador, que não lhe passou ao lado. Simplesmente não foi avisado de nenhuma forma.

Revejam por favor essa situação que é bastante simples e que não é só a mim que dá jeito. Orçamentos é feito por muitos utilizadores.
Última Edição: 28 Jun. 2017 14:46 por Cabral. Motivo: adicionei mais informação

Limitações da versão gratuita 28 Jun. 2017 14:20 #11292

• Webideias
Boa Tarde,

Após actualização foi negado o acesso ao documento "Factura Exportação" mas foi dito que "Todos os documentos já emitidos podem ser consultados e impressos.". No entanto e como o documento não está disponível não é possível aceder a eles conforme imagem:

Como faço para poder imprimir essas facturas que agora deixaram de estar disponíveis?

Aguardo,

Limitações da versão gratuita 28 Jun. 2017 14:19 #11291

• SergioR
Caro Marcos Lopes,
Pode, por favor, sublinhar onde avisa que vai deixar de ser possível fazer orçamentos? É que me passou ao lado na altura e agora ainda acontece o mesmo.
Sérgio Resende

Limitações da versão gratuita 28 Jun. 2017 14:14 #11290

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
Cabral escreveu:
Reparo que além dos muitas outras funções que foram retiradas desta nova versão. Também a opção de emissão de Factura Pro-Forma, ou Orçamentos foi removida.
Confirmam?
Nada disso está discriminado na janela de aviso que surge no momento de instalação. Devia estar nessa janela e aqui no forum!!!

Caro Cabral, deve ter sido falta de atenção, pois tivemos em consideração a colocação de AVISOS bem específicos e claros para evitar que os utilizadores fizessem upgrade sem conhecimento das alterações.

- PRIMEIRA página do fórum: www.projectocolibri.com/forum/bem-vindos...o-da-versao-gratuita
- ANTES da conversão da base de dados, que pede a CONFIRMAÇÃO do utilizador para continuar ou CANCELAR!!!
Anexos:
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 03 Ago. 2017 17:38 por marcolopes.

Limitações da versão gratuita 28 Jun. 2017 08:50 #11289

• Cabral
  • Obrigado recebido 7
Reparo que além dos muitas outras funções que foram retiradas desta nova versão. Também a opção de emissão de Factura Pro-Forma, ou Orçamentos foi removida.

Confirmam?

Nada disso está discriminado na janela de aviso que surge no momento de instalação. Devia estar nessa janela e aqui no forum!!!
Última Edição: 03 Ago. 2017 17:39 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena