Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Migração para Versão 9

Migração para Versão 9 04 Jul. 2013 18:24 #5951

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
andre.rodrigues escreveu:
Sim consigo.
Em linux quando abro a janela do colibri onde seleccionamos a base de dados (Nome da empresa , driver, host, Base de dados, etc..) não aparece nenhum registo e quando faço criar novo ou abrir um já existente quando faço gravar simplesmente o programa fecha.
Devia aparecer o registo por defeito como me apareceu em windows certo? Mas em linux não aparece.

Copiou o ficheiro EMPRESAS.XML para a nova pasta? O novo formato é INCOMPATÍVEL com o anterior!

A nova versão tem SEGURANÇA de PASSWORDS, e os headers são diferentes.

P.f. APAGUE o ficheiro de EMPRESAS e arranque novamente com a aplicação. Terá de definir novamente os parâmetros de ligação das empresas.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.

Migração para Versão 9 04 Jul. 2013 16:58 #5948

• andre.rodrigues
  • Obrigado recebido 1
Sim consigo.
Em linux quando abro a janela do colibri onde seleccionamos a base de dados (Nome da empresa , driver, host, Base de dados, etc..) não aparece nenhum registo e quando faço criar novo ou abrir um já existente quando faço gravar simplesmente o programa fecha.
Devia aparecer o registo por defeito como me apareceu em windows certo? Mas em linux não aparece.

Cumps
O tópico foi bloqueado.

Migração para Versão 9 04 Jul. 2013 16:07 #5947

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
andre.rodrigues escreveu:
Estou a tentar atualizar para versão 9 com ubuntu x86 quando executo o programa não aparece nenhum registo e quando tendo criar um novo e gravo a aplicação fecha-se. Já consegui fazer a atualização em windows mas em linux não estou a conseguir alguma sugestão?

A sua descrição é confusa. Conseguiu actualizar em windows a mesma base de dados? Tem de ser mais específico...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.

Migração para Versão 9 04 Jul. 2013 15:57 #5946

• andre.rodrigues
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde

Estou a tentar atualizar para versão 9 com ubuntu x86 quando executo o programa não aparece nenhum registo e quando tendo criar um novo e gravo a aplicação fecha-se. Já consegui fazer a atualização em windows mas em linux não estou a conseguir alguma sugestão?

Cumprimentos
O tópico foi bloqueado.

Migração para Versão 9 02 Jul. 2013 07:40 #5889

• csg
Bom dia a todos/as,
peço desculpa pela minha pergunta que deve parecer ingénua a utilizadores mais experientes. Utilizo a versão gratuita do Colibri 8 apenas há um mês (porque antes disso era o contabilista da empresa que tratava de toda a faturação) e, por isso, ainda estou a tentar ambientar-me ao programa. Percebi que é obrigatória a atualização para a versão 9.
Gostaria de solicitar que me enumerassem sucintamente os passos que devo seguir a fazer a atualização, para não fazer asneiras nem perder informação pelo caminho.
Peço desculpa se tal informação já estiver noutro tópico, mas já pesquisei e não encontrei.
Agradeço desde já a atenção.

Carina
O tópico foi bloqueado.

Migração para Versão 9 01 Jul. 2013 15:17 #5872

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
susdesign escreveu:
fiz o download da versão 9 free mas não veio o ficheiro da licença como de costume.
como resolvo?

A versão 9 do Colibri NÃO necessita de instalação da licença GRATUÍTA.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena