Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Transferir o colibri para outro computador

Transferir o colibri para outro computador 02 Abr. 2015 03:12 #9361

• marcolopes
  • Obrigado recebido 764
HMartins escreveu:
Actualmente tenho o programa colibri instalado num PC fixo, contudo vou necessitar de começar a vender em pequenas feiras de artesanato e não só a lojas de retalho. A minha dúvida é: posso desinstalar o programa do PC onde está e voltar a instalar noutro PC portátil? Isto para tornar o programa mais móvel sem ter a necessidade de levar o PC fixo?

1) Se o sistema operativo for compatível, estiver a usar a base de dados H2 (dentro da pasta de instalação), basta copiar a PASTA completa para o outro computador, e garantir que tem o JAVA instalado.

2) Se o sistema operativo for INCOMPATÍVEL (vai mudar entre Windows, Linux ou MAC), p.f. volte ao tópico.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Transferir o colibri para outro computador 01 Abr. 2015 15:37 #9356

• HMartins
Boa Tarde!

Já estive à procura no fórum mas não encontrei informação concreta sobre o assunto por isso deixo aqui a minha dúvida.

Actualmente tenho o programa colibri instalado num PC fixo, contudo vou necessitar de começar a vender em pequenas feiras de artesanato e não só a lojas de retalho. A minha dúvida é: posso desinstalar o programa do PC onde está e voltar a instalar noutro PC portátil? Isto para tornar o programa mais móvel sem ter a necessidade de levar o PC fixo?

Desde já o meu muito obrigado!
Última Edição: 02 Abr. 2015 03:08 por marcolopes.

Transferir o colibri para outro computador 02 Mar. 2015 19:27 #9174

• mmcascais
Caro Marco,

Entendido!
Obrigado pela clareza e rapidez da sua resposta.
Manuel

Transferir o colibri para outro computador 02 Mar. 2015 18:39 #9173

• marcolopes
  • Obrigado recebido 764
mmcascais escreveu:
Vou ter que formatar/reinstalar o Windows no meu computador onde tenho instalada a Versão 10 do Colibri (Licenciada).

De forma a repor o Colibri com os dados todos na nova instação e com base nalgumas informações que já pesquisei no forum, creio que me basta fazer um backup da pasta de instalação do Colibri (C:\ProjectoColibriRCP10) que contem a base de dados e outro ficheiros de configuração da aplicação, antes da formatação.

Depois de reinstalado o novo windows, instalado o Colibri (com integração da licenca do Colibri) devo conseguir repor os registos (documentos, clientes, produtos, etc) copiando alguns ficheiros do backup da pasta de instalação anterior e assim repor o Colibri e os dados que tinha antes da re-instalação do windows correcto?

Vamos simplificar a dúvida, partindo do princípio que não existe incompatibilidade entre o sistema antigo e o novo.

- Faça um backup de TODA a pasta de instalação (aconselho o formato RAR - pode usar o WinRAR)
- Instale o novo sistema (não esquecer o JAVA)
- Reponha a pasta de instalação (ficará tudo 100% tal como estava no sistema antigo)

Está feito! Não necessita de mexer em mais nada... tudo o que o Colibri necessita está dentro da pasta de instalação. Ficará na mesma com os backups (cuja pasta, SE NÃO FOI PERSONALIZADA, deverá estar dentro da pasta de instalação, tal como indicou). Sobre esta questão deverá passar para o seguinte tópico: www.projectocolibri.com/forum/11-Bases-d...kup-da-base-de-dados
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 02 Mar. 2015 18:40 por marcolopes.

Transferir o colibri para outro computador 02 Mar. 2015 17:50 #9171

• mmcascais
Caros srs,

Vou ter que formatar/reinstalar o Windows no meu computador onde tenho instalada a Versão 10 do Colibri (Licenciada).

De forma a repor o Colibri com os dados todos na nova instação e com base nalgumas informações que já pesquisei no forum, creio que me basta fazer um backup da pasta de instalação do Colibri (C:\ProjectoColibriRCP10) que contem a base de dados e outro ficheiros de configuração da aplicação, antes da formatação.

Depois de reinstalado o novo windows, instalado o Colibri (com integração da licenca do Colibri) devo conseguir repor os registos (documentos, clientes, produtos, etc) copiando alguns ficheiros do backup da pasta de instalação anterior e assim repor o Colibri e os dados que tinha antes da re-instalação do windows correcto?

Se assim for podem indicar-me, além do ficheiro «colibri10.h2.db» e «Empresas.xml» se existe mais algum que me deva copiar da pasta anterior.

Tambem reparei que o Colibri vai fazendo backup para ZIP do «colibri10.h2.db» em datas consecutivas mas não percebi se a funcionalidade de repor um backup está presente na versão que tenho.

Se me puderem dar algumas indicações adicionais agradeço.

Obrigado e cumprimentos
Manuel
Última Edição: 02 Mar. 2015 18:31 por marcolopes.

Transferir o colibri para outro computador 18 Jan. 2015 19:05 #8875

• marcolopes
  • Obrigado recebido 764
Marcial escreveu:
Está a dizer que os clientes não podem ter acesso a um programa (RCP 9.4.3) totalmente funcional e legal para o ano 2015, comprado a menos de 1 ano?
Caso tenha uma avaria no PC e necessitar reinstalar, tenho de renovar a licença para a versão 10, mesmo que a versão 9.4.3 seja funcional?
Pergunto, se quem comprou a licença tem direito a algum tipo de suporte físico (CD)?

Nos casos em que o cliente não tenha guardado o ficheiro de instalação, e pretenda, tal como me diz, recuperar ou reinstalar a mesma versão, alterando apenas a plataforma, deve entrar em contacto com o nosso suporte técnico: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena