Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Passar o colibri para outro computador

Passar o colibri para outro computador 7 meses 3 semanas atrás #12794

Bom dia

Tenho o programa instalado em um computador que esta com problemas, instalando em outro computador consigo aceder ao documentos existente no primeiro?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Passar o colibri para outro computador 7 meses 2 semanas atrás #12799

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
212195948 escreveu:
Tenho o programa instalado em um computador que esta com problemas, instalando em outro computador consigo aceder ao documentos existente no primeiro?

Se ambos os computadores tiverem o mesmo tipo de sistema operativo (ex: ambos correrem Windows) e estiver a usar uma base de dados H2 integrada, bastará COPIAR A PASTA de instalação de um computador para o outro! O conselho é que COMPACTE a pasta com um WINRAR num único ficheiro, e depois descompacte no outro computador.

Se não colocou a base de dados FORA da pasta de instalação (verifique se o ficheiro H2.DB está DENTRO da pasta de instalação) então não terá mais nada a fazer, excepto verificar se tem o JAVA instalado.

Se estiver a usar outro MOTOR de dados que não seja o H2 integrado, deverá primeiro efectuar um BACKUP da base de dados para depois, quando tiver instalado o motor de dados no outro computador, poder efectuar o RESTORE.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes