Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dúvidas na actualização para 8.0.4

Dúvidas na actualização para 8.0.4 14 Fev. 2013 17:46 #4716

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
fatima82 escreveu:
A minha pergunta é se a mesma tem algum impacto nos templates personalizados que estou a usar nas faturas. Sei que a versão 8.0.3 tinha mudanças quanto aos recibos em que aparecia uma mensagem "Não tem valor contabilístico". Deverei ter algum cuidado especial na atualização?

Repare, se consultar este tópico: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...%C3%A3o-de-templates
verá que tem a resposta para a sua dúvida, pois pode-se ler claramente:

Para bases de dados já inicializadas, existem dois tipos de actualizações de TEMPLATES:
1) Automáticas - necessárias para manter a compatibilidade de templates entre versões (ex: 6.3 -> 7.0, 7.0 -> 7.1). São totalmente transparentes e irrelevantes para o utilizador, ou seja, à excepção de alguns ajustes obrigatórios de formatação, NÃO interferem nos desenhos de templates editados / criados pelos utilizadores.

O que significa que, entre versões 8.0.x NÃO existem actualizações de templates / base de dados. A existirem, seriam, tal como é explicado, de COMPATIBILIDADE e NUNCA seriam sobrepostos os templates personalizados.

Pode sempre consultar o que cada nova versão altera, lendo os comunicados da página inicial do fórum: www.projectocolibri.com/forum/announcement/list

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 14 Fev. 2013 17:47 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.
The following user(s) said Thank You: vitaminac

Dúvidas na actualização para 8.0.4 14 Fev. 2013 17:24 #4713

• fatima82
Boa tarde, tenho a versão 8.0.2 e recebo sempre uma notificação para atualizar ao início da aplicação.
A minha pergunta é se a mesma tem algum impacto nos templates personalizados que estou a usar nas faturas. Sei que a versão 8.0.3 tinha mudanças quanto aos recibos em que aparecia uma mensagem "Não tem valor contabilístico".
Deverei ter algum cuidado especial na atualização? O sistema operativo é Linux (Debian).

Obrigada.
O tópico foi bloqueado.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena