Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Menu principal sem opções

Menu principal sem opções 16 Nov. 2015 00:40 #9905

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
olifile escreveu:
atualizei hoje o colibri para a versão 10.2.1 e um item do menu cliente desapareceu. Esse item estava relacionado ao tipo de documento Fatura Simplificada que foi criado manualmente. Já tenho inúmeras faturas emitidas com esse tipo de documento e necessito que este fique visivel no menu clientes.

Verifico que está a usar a versão gratuíta. Como foi criado o documento CFS?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Menu principal sem opções 16 Nov. 2015 00:17 #9904

• olifile
  • Obrigado recebido 1
Boa Noite,

atualizei hoje o colibri para a versão 10.2.1 e um item do menu cliente desapareceu. Esse item estava relacionado ao tipo de documento Fatura Simplificada que foi criado manualmente. Já tenho inúmeras faturas emitidas com esse tipo de documento e necessito que este fique visivel no menu clientes.

Será algum erro no sistema ou terei que efetuar alguma troca de forma a resolver este problema?

Em anexo deixo um printscreen do tipo de documento que se encontra devidamente criado mas sem referência na árvore do menu Clientes

Obrigado pela atenção.
Anexos:

Menu principal sem opções 23 Set. 2015 00:03 #9778

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
Alef escreveu:
Quando abri o colibri de novo obtenho uma mensagem a informar que nao encontra mysqldump. Penso que nao seja problema. No entanto depois de passado este passo, o programa abre, e pergunta-me de imediato se pretendo sair. Se responder que nao, nao tenho nem menu principal nem botoes na barra de topo.

Algo não correu como deveria na conversão da base de dados, e a barra de icones ficou danificada.

Agradeço que entre em contacto com o nosso suporte técnico para tentar resolver a situação: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Menu principal sem opções 22 Set. 2015 21:08 #9775

• Alef
Utilizo o Colibri versao 8, com o mysql 5.1
Decidi fazer o upgrade para a versao 10.

Instalei o colibri10, copiei a base de dados e iniciei o programa, e configurei a base de dados.
Ao continuar recebi a mensagem de upgrade da base de dados e aparentemente tudo correu bem.

Quando abri o colibri de novo obtenho uma mensagem a informar que nao encontra mysqldump. Penso que nao seja problema.
No entanto depois de passado este passo, o programa abre, e pergunta-me de imediato se pretendo sair. Se responder que nao, nao tenho nem menu principal nem botoes na barra de topo.

Apaguei a pasta workspace, na esperanca de resolver alguma coisa, mas nao tive sucesso. O que podera estar a acontecer?

Menu principal sem opções 07 Jun. 2014 12:22 #7963

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
Um UPDATE para esclarecer que o problema do utilizador "lobi" deveu-se a ter importado um ICONE demasiado grande para a barra de icones e não se tratava de um problema de base de dados.

Na versão 10 este tipo de problemas não deverá acontecer.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Menu principal sem opções 05 Jun. 2014 01:10 #7953

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
lobi escreveu:
Tenho o colibri no windows 8 e de repente o menu principal está em branco e alguns itens da barra de icones desapareceram.
Nã consigo faturar por causa disso. Já reinstalei e fica sempre na mesma.

Trata-se provávelmente de um problema na base de dados. Tem cópias de segurança do dia anterior ao problema? Se sim, tente uma instalação com essa cópia de segurança, ficará com a certeza que é realmente a base de dados. Relembro que a partir da versão 9.3.0 o Colibri suporta CÓPIAS de SEGURANÇA AUTOMÁTICAS: www.projectocolibri.com/forum/announcement/id-16

Convém efectuar uma verificação ao disco para testar eventuais problemas na estrutura das pastas / ficheiros (existem ferramentas no windows).

De qualquer forma, faça sempre uma cópia de segurança da base de dados actual (mesmo com problemas), pois poderá ser a base para uma recuperação. Para tal deverá contactar o nosso suporte através de telefone ou email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 05 Jun. 2014 01:15 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena