Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Menu principal sem opções

Menu principal sem opções 3 anos 5 meses atrás #9778

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
Alef escreveu:
Quando abri o colibri de novo obtenho uma mensagem a informar que nao encontra mysqldump. Penso que nao seja problema. No entanto depois de passado este passo, o programa abre, e pergunta-me de imediato se pretendo sair. Se responder que nao, nao tenho nem menu principal nem botoes na barra de topo.

Algo não correu como deveria na conversão da base de dados, e a barra de icones ficou danificada.

Agradeço que entre em contacto com o nosso suporte técnico para tentar resolver a situação: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Menu principal sem opções 3 anos 4 meses atrás #9904

  • olifile
  • Avatar de olifile
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 4
  • Obrigado recebido 1
Boa Noite,

atualizei hoje o colibri para a versão 10.2.1 e um item do menu cliente desapareceu. Esse item estava relacionado ao tipo de documento Fatura Simplificada que foi criado manualmente. Já tenho inúmeras faturas emitidas com esse tipo de documento e necessito que este fique visivel no menu clientes.

Será algum erro no sistema ou terei que efetuar alguma troca de forma a resolver este problema?

Em anexo deixo um printscreen do tipo de documento que se encontra devidamente criado mas sem referência na árvore do menu Clientes

Obrigado pela atenção.
Anexos:
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Menu principal sem opções 3 anos 4 meses atrás #9905

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
olifile escreveu:
atualizei hoje o colibri para a versão 10.2.1 e um item do menu cliente desapareceu. Esse item estava relacionado ao tipo de documento Fatura Simplificada que foi criado manualmente. Já tenho inúmeras faturas emitidas com esse tipo de documento e necessito que este fique visivel no menu clientes.

Verifico que está a usar a versão gratuíta. Como foi criado o documento CFS?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Menu principal sem opções 3 anos 4 meses atrás #9906

  • olifile
  • Avatar de olifile
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 4
  • Obrigado recebido 1
Bom Dia Marco,

o tipo de documento foi adicionado manualmente via SQL (Postgres) e sempre funcionou em versões anteriores ontem ao atualizar é que verifiquei que tinha desaparecido e achei estranho!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Menu principal sem opções 3 anos 4 meses atrás #9907

  • olifile
  • Avatar de olifile
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 4
  • Obrigado recebido 1
marcolopes escreveu:
Verifico que está a usar a versão gratuíta. Como foi criado o documento CFS?

Bom Dia Marco,

o tipo de documento foi adicionado manualmente via SQL (Postgres) e sempre funcionou em versões anteriores ontem ao atualizar é que verifiquei que tinha desaparecido e achei estranho!
Última Edição: 3 anos 4 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Menu principal sem opções 3 anos 4 meses atrás #9908

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
olifile escreveu:
o tipo de documento foi adicionado manualmente via SQL (Postgres) e sempre funcionou em versões anteriores ontem ao atualizar é que verifiquei que tinha desaparecido e achei estranho!

Está explicado! Repare que a versão gratuíta não permite a criação de NOVOS tipos de documentos... e embora seja uma garantia do projecto nunca remover funcionalidades uma vez colocadas à disposição (o que pode acontecer por BUG, mas nunca propositadamente para obrigar à aquisição de licenças pagas, diga-se em abono da transparência), o que acontece aqui é perfeitamente natural...

Como o cenário de criação de NOVOS tipos de documento não está previsto na versão FREE, não foi nossa preocupação a análise de possíveis registos criados "manualmente" através de acesso à base de dados (algo que NÃO deve ser feito, uma vez que viola as regras da limitação da licença e pode também violar as regras impostas pela AT).

De qualquer das formas, agradeço que entre em contacto com o nosso suporte, pois teremos todo o gosto em tentar resolver esta questão de uma forma que seja do agrado de ambas as partes: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes