Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Menu principal sem opções

Menu principal sem opções 5 anos 4 meses atrás #6887

  • Andr
  • Avatar de Andr
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 6
Também já fiz e não dá.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Menu principal sem opções 5 anos 4 meses atrás #6889

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
Andr escreveu:
Também já fiz e não dá.

Parto do princípio que tudo ESTÁ a funcionar em Windows XP, certo??? Senão estamos aqui a perder tempo com uma base de dados danificada...

Confirme que está tudo OK no Colibri 9.3 do Windows XP, e se continuar a ter problemas no Windows 8.1, então faça uma NOVA instalação.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 5 anos 4 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Menu principal sem opções 4 anos 9 meses atrás #7951

Tenho o colibri no windows 8 e de repente o menu principal está em branco e alguns itens da barra de icones desapareceram.

Nã consigo faturar por causa disso. Já reinstalei e fica sempre na mesma.

Precisava de ajuda.

Obrigado
Última Edição: 4 anos 9 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Menu principal sem opções 4 anos 9 meses atrás #7953

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
lobi escreveu:
Tenho o colibri no windows 8 e de repente o menu principal está em branco e alguns itens da barra de icones desapareceram.
Nã consigo faturar por causa disso. Já reinstalei e fica sempre na mesma.

Trata-se provávelmente de um problema na base de dados. Tem cópias de segurança do dia anterior ao problema? Se sim, tente uma instalação com essa cópia de segurança, ficará com a certeza que é realmente a base de dados. Relembro que a partir da versão 9.3.0 o Colibri suporta CÓPIAS de SEGURANÇA AUTOMÁTICAS: www.projectocolibri.com/forum/announcement/id-16

Convém efectuar uma verificação ao disco para testar eventuais problemas na estrutura das pastas / ficheiros (existem ferramentas no windows).

De qualquer forma, faça sempre uma cópia de segurança da base de dados actual (mesmo com problemas), pois poderá ser a base para uma recuperação. Para tal deverá contactar o nosso suporte através de telefone ou email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 4 anos 9 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Menu principal sem opções 4 anos 9 meses atrás #7963

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
Um UPDATE para esclarecer que o problema do utilizador "lobi" deveu-se a ter importado um ICONE demasiado grande para a barra de icones e não se tratava de um problema de base de dados.

Na versão 10 este tipo de problemas não deverá acontecer.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Menu principal sem opções 3 anos 5 meses atrás #9775

  • Alef
  • Avatar de Alef
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 3
Utilizo o Colibri versao 8, com o mysql 5.1
Decidi fazer o upgrade para a versao 10.

Instalei o colibri10, copiei a base de dados e iniciei o programa, e configurei a base de dados.
Ao continuar recebi a mensagem de upgrade da base de dados e aparentemente tudo correu bem.

Quando abri o colibri de novo obtenho uma mensagem a informar que nao encontra mysqldump. Penso que nao seja problema.
No entanto depois de passado este passo, o programa abre, e pergunta-me de imediato se pretendo sair. Se responder que nao, nao tenho nem menu principal nem botoes na barra de topo.

Apaguei a pasta workspace, na esperanca de resolver alguma coisa, mas nao tive sucesso. O que podera estar a acontecer?
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes