Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Migração de outro software

Migração de outro software 6 anos 3 semanas atrás #4888

Boa tarde

Gostaria de saber se é possível importar backups de outro sistema de faturação, ficheiro *gbk

Obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Migração de outro software 6 anos 3 semanas atrás #4889

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
Antonio Carrasco escreveu:
Gostaria de saber se é possível importar backups de outro sistema de faturação, ficheiro *gbk

Caro Antonio,

Bem vindo ao fórum. P.f. leia as regras: www.projectocolibri.com/forum/bem-vindos...abrir-um-novo-topico

Tem a resposta neste tópico, para onde passei a sua pergunta.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 6 meses 2 semanas atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: Antonio Carrasco

Migração de outro software 6 anos 1 semana atrás #5008

Uso o Primavera starter pago. E a licencia acaba no dia 15 de março.

Pretendo mudar para o colibri licenciada (mais barato).

Como já enviei o saft de janeiro e fevereiro. Terei problemas se no saft de março não incluir clientes(que faliram) ou artigos que já não vendo? Vou ter de passar a base de dados manualmente, e pretendo deixar estes de fora. (só me passam a base de dados numa versão colibri superior)

Poderei dar continuidade a numeração das faturas e FS? Ou criar novas séries (diferentes e de 0001 para frente)?


Obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Migração de outro software 6 anos 1 semana atrás #5014

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
Marcial escreveu:
Pretendo mudar para o colibri licenciada (mais barato).

Como já enviei o saft de janeiro e fevereiro. Terei problemas se no saft de março não incluir clientes(que faliram) ou artigos que já não vendo? Vou ter de passar a base de dados manualmente, e pretendo deixar estes de fora. (só me passam a base de dados numa versão colibri superior)

Poderei dar continuidade a numeração das faturas e FS? Ou criar novas séries (diferentes e de 0001 para frente)?

1) Os ARTIGOS e CLIENTES exportados no SAFT são relativos APENAS aos documentos emitidos no período da exportação, pelo que, não terá problemas.

2) Pode dar continuidade, criando até as MESMAS séries (desde que o número de dígitos o permita) e dando continuidade à NUMERAÇÃO. Leia o resto deste tópico onde o assunto é debatido.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 6 anos 1 semana atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Migração de outro software 6 anos 1 semana atrás #5019

No caso do software da Primavera atualizado, o saft traz a informação de todos os clientes da base de dados, o que é desagradável. O bem que tem a versão 115€+iva, foi poder usar a ajuda telefónica (5x).

Acho que não vou ter problemas ao migrar. Confirmem se poderei dar continuidade a esta numeração:

Factura Nº 29/2013A (FA)

Factura Simplificada Nº 33/2013A (FS)

Edit:

Mais uma dúvida. Como a licencia acaba dia 15 deste mês, e já comecei a faturar. No fim do mês não posso enviar 2 ficheiros saft ! Do antigo programa até dia 15 e do colibri do dia 16 até 31? Mau, mau. Já não vai dar para migrar este ano...
Última Edição: 6 anos 1 semana atrás por Marcial.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Migração de outro software 6 anos 3 dias atrás #5100

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
Marcial escreveu:
Acho que não vou ter problemas ao migrar. Confirmem se poderei dar continuidade a esta numeração:
Factura Nº 29/2013A (FA)
Factura Simplificada Nº 33/2013A (FS)

Pode perfeitamente. O Colibri aceita séries com 5 dígitos.

Quanto a não pode migrar este ano, o que o impede?? Migre no inicio de um mês...

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes