Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Mesma versão em computadores diferentes

Mesma versão em computadores diferentes 23 Nov. 2015 00:49 #9929

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5355
  • Obrigado recebido 744
Ellionz escreveu:
É possível utilizar o programa com a mesma conta mas em computadores diferentes?

Perfeitamente! Presumo que "conta" queira dizer "base de dados"...

Mas há que distinguir 2 cenários:

1) Funcionamento SIMULTÂNEO em 2 ou mais computadores - a isto chamamos instalação em REDE, em que a mesma base de dados é acedida ao mesmo tempo por diversos computadores. Esta funcionalidade só está disponível na licença PROFISSIONAL. Mais informações aqui: www.projectocolibri.com/forum/instalacao...uncionamento-em-rede

2) Funcionamento ALTERNADAMENTE em 2 ou mais computadores - em que a mesma base de dados é acedida apenas por 1 computador (a tentativa de uso através de outro dará ERRO no login). Mais informações aqui: www.projectocolibri.com/forum/bases-de-d...ay-be-already-in-use
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 23 Nov. 2015 00:50 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Mesma versão em computadores diferentes 22 Nov. 2015 19:15 #9925

  • Ellionz
  • Avatar de Ellionz
  • Offline
  • Mensagens: 2
É possível utilizar o programa com a mesma conta mas em computadores diferentes?

Obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Mesma versão em computadores diferentes 18 Jan. 2013 13:22 #4013

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5355
  • Obrigado recebido 744
JAAMatos escreveu:
OK. Então para tentar "reproduzir o problema", crie por favor uma guia onde a primeira linha não tem código de artigo e a descrição é um comentário, por exemplo:"Produtos para a obra 27".
Depois insira um ou dois produtos nas linhas seguintes > Prima o icone PDF.
Apareceu-lhe todas as linhas?...

1) Agora sim, temos uma resposta coerente que nos leva a algum lado!

2) Acabei de testar exactamente como me disse, e tal como seria de esperar, templates FACTURA (2 modelos), LANÇAMENTOS (2 modelos) e GUIAS de TRANSPORTE (2 modelos), apresentam as 3 linhas, tanto a de comentários como a de produtos. (pode fazer o mesmo teste acedendo ao Separador DIVERSOS no ecrã do documento, seleccionar um OUTRO template para impressão).

Seria realmente muito estranho haver um problema, pois é muito comum as linhas terem apenas comentários.

A solução que adoptaram não tem razão de ser, e temos de solucionar este mistério!

Próximo passo?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Mesma versão em computadores diferentes 18 Jan. 2013 11:39 #4006

  • JAAMatos
  • Avatar de JAAMatos
  • Offline
  • Mensagens: 20
  • Obrigado recebido 2
marcolopes escreveu:
Mas que confusão aqui vai! Eu dei prioridade à questão da MESMA VERSÃO em computadores diferentes... a questão da GUIA nem parece relevante, pois já foi diversas vezes discutida e está RESOLVIDA na versão mais recente dos templates!
Portanto, NÃO PODE ter problemas com as guias na versão 8.0.2. (instalada de RAIZ)

OK. Então para tentar "reproduzir o problema", crie por favor uma guia onde a primeira linha não tem código de artigo e a descrição é um comentário, por exemplo:"Produtos para a obra 27".

Depois insira um ou dois produtos nas linhas seguintes > Prima o icone PDF.

Apareceu-lhe todas as linhas?...

Obrigado.
Matos

P.S. - Se a sua resposta for NÃO (nada aparece de linhas), isto só acontece com alguns templates, como a Guia de Remessa. Na factura já não acontece. Se a sua resposta for SIM (linhas aparecem correctamente) ... então o "bug" está do lado de cá. ;-)

Sim, temos a versão mais recente dos templates e o Colibri 8.0.2 em ambas as máquinas.

CONTORNAR O PROBLEMA: Criámos um "artigo" com o código "*" que serve para comentários. E assim já tudo aparece OK.
"Não leves a vida muito a sério. Não vais sair vivo dela."
Última Edição: 18 Jan. 2013 13:13 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Mesma versão em computadores diferentes 17 Jan. 2013 16:21 #3978

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5355
  • Obrigado recebido 744
JAAMatos escreveu:
P.S. - Embora com pesquisa se chegue aqui... penso que nada tem a ver com "mesma versão em computadores diferentes", tópico para onde alteraram o post original "Guia de Remessa sem quantidades". Também não tem a ver com Instalação.

Mas que confusão aqui vai! Eu dei prioridade à questão da MESMA VERSÃO em computadores diferentes... a questão da GUIA nem parece relevante, pois já foi diversas vezes discutida e está RESOLVIDA na versão mais recente dos templates!

Portanto, NÃO PODE ter problemas com as guias na versão 8.0.2. (instalada de RAIZ)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Mesma versão em computadores diferentes 17 Jan. 2013 10:37 #3962

  • JAAMatos
  • Avatar de JAAMatos
  • Offline
  • Mensagens: 20
  • Obrigado recebido 2
Sim, havia gato! Vá lá... gatinho. Foi só apanhar-lhe o rabo...! :-P

Aqui o amigo Matos já descobriu o porquê, e arranjamos uma solução "workaround" para o problema das quantidades e linhas que não apareciam na GUIA DE REMESSA (e outros documentos, como Encomenda a Fornecedores).

Estado: RESOLVIDO!!

...Todavia, penso poder ser um BUG. ;-)

Sempre à disposição. Força com o projecto!
Obrigado.
Matos

P.S. - Embora com pesquisa se chegue aqui... penso que nada tem a ver com "mesma versão em computadores diferentes", tópico para onde alteraram o post original "Guia de Remessa sem quantidades". Também não tem a ver com Instalação.
"Não leves a vida muito a sério. Não vais sair vivo dela."
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena