Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Actualização 8.0.0 para 8.0.2

Actualização 8.0.0 para 8.0.2 16 Jan. 2013 16:32 #3897

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
flip escreveu:
Mas o botão de actualizar não está (ou não vai estar) funcional em vez de fazer outra instalação para 8.0.2...0.3 .... 0.4.. etc e deixar as antigas no disco a ocupar espaço ou tem que se deixar? :S

A opção de ACTUALIZAÇÃO verifica se existe nova versão (não... não actualizamos de imediato no servidor essa informação para não sermos "bombardeados" com pedidos de ajuda... Penso que foi actualizado hoje para indicar a versão 8.0.2) e efectua o DOWNLOAD para a plataforma seleccionada.

Quanto ás versões antigas, deixe SEMPRE UMA (é o meu conselho!) para poder consultar, por exemplo, templates ANTERIORES... ou até mesmo REVERTER, certo??

Altere sempre a pasta antiga para o NOME da versão anterior... assim saberá localizar de imediato.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 16 Jan. 2013 16:33 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.

Actualização 8.0.0 para 8.0.2 16 Jan. 2013 16:18 #3892

• flip
Ok, vou fazer download e imprimir o manual.

Mas o botão de actualizar não está (ou não vai estar) funcional em vez de fazer outra instalação para 8.0.2...0.3 .... 0.4.. etc e deixar as antigas no disco a ocupar espaço ou tem que se deixar? :S

cumprimentos
O tópico foi bloqueado.

Actualização 8.0.0 para 8.0.2 16 Jan. 2013 16:02 #3886

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
flip escreveu:
Como posso fazer / o que posso fazer para actualizar instalar por cima ou perco os dados?

P.f. leia o MANUAL de instalação (área de downloads)

De qualquer forma, nunca aconselhamos a instalação SOBRE uma já existente.

- Convém MUDAR o nome da PASTA existente (Ex: para ProjectoColibriRCP800 para ficar com uma cópia)
- Instalar a nova versão
- Copiar a base de dados (no caso de H2 será o ficheiro Colibri8.h2.db)
- Também pode copiar o ficheiro de empresas (Empresas.xml)

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.
The following user(s) said Thank You: flip

Actualização 8.0.0 para 8.0.2 16 Jan. 2013 15:36 #3877

• flip
Bem esta questão é sobre a actualização no topo diz RCP 8.0.0 e gostaria de actualizar pois vi que escreveram aqui no forum sobre a nova versão 8.0.2, mas quando clico em Ajuda -> actualizar o programa diz que "A versão que estou a usar é a mais recente" mas está escrito 8.0.0

Como posso fazer / o que posso fazer para actualizar instalar por cima ou perco os dados?

Cumps
Última Edição: 16 Jan. 2013 15:55 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena