Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Instalar o Colibri numa PEN

Instalar o Colibri numa PEN 17 Jun. 2015 18:16 #9588

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
GDAfectos escreveu:
Bom dia.
Queria saber se é possível utilizar o vosso programa instalado numa pen USB e utiliza-lo em suporte computador com Windows ou Ubuntu seja em 64 ou 32 bits usando sempre a mesma base de dados.

Perfeitamente! Desde que a versão instalada na PEN esteja de acordo com o sistema operativo em uso (e a versão do JAVA instalada seja da mesma arquitectura que a versão do Colibri - 32 ou 64 bits)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Instalar o Colibri numa PEN 16 Jun. 2015 09:14 #9580

• GDAfectos
Bom dia.
Queria saber se é possível utilizar o vosso programa instalado numa pen USB e utiliza-lo em suporte computador com Windows ou Ubuntu seja em 64 ou 32 bits usando sempre a mesma base de dados.

Cumprimentos.
Última Edição: 16 Jun. 2015 14:06 por marcolopes.

Instalar o Colibri numa PEN 10 Abr. 2014 16:50 #7731

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
nunesvazconcelos escreveu:
Ok, já encontrei o problema, baixei a versão 64 bits por lapso... Agora com a Versão 32 bits o programa já correu.

É a única questão de deve ter em atenção quando corre a partir de uma PEN: qual a versão JAVA instalada no sistema do PC onde a PEN está ligada! (Colibri 32 bits = Java 32 bits). De qualquer forma não se esqueça que existe um LOG de erros gerado pela aplicação que pode ser uma boa ajuda: \ProjectoColibriRCP?\workspace\.metadata
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 10 Abr. 2014 16:50 por marcolopes.

Instalar o Colibri numa PEN 10 Abr. 2014 16:36 #7730

• nunesvazconcelos
  • Obrigado recebido 6
Ok, já encontrei o problema, baixei a versão 64 bits por lapso... Agora com a Versão 32 bits o programa já correu.

Obrigado pela atenção, irei tentar compensar o tempo que lhe tomei, Marco, continuando a publicitar aos meus clientes esta vossa criação.
Última Edição: 10 Abr. 2014 16:46 por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Instalar o Colibri numa PEN 10 Abr. 2014 16:13 #7728

• nunesvazconcelos
  • Obrigado recebido 6
Normalmente quando actualizo as versões, faço sempre uma nova instalação, corro o programa, e depois substituo a base de dados que foi criada, pela minha.
Neste momento o meu ponto é que a versão 9 não corre, o executavel rcpcolibri com que o programa inicia, não responde... com as anteriores está tudo normal.
Existirá algum plugin ou algo do genero que seja necessário instalar para correr exclusivamente a versão 9?

Instalar o Colibri numa PEN 10 Abr. 2014 15:04 #7724

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
nunesvazconcelos escreveu:
Utilizo o programa desde a versão 6 numa pen, e actualmente estou a utilizar a versão 8 com o ubuntu 11.04. Hoje tentei actualizar para a versão 9 na pen, mas o executável não arranca de forma alguma para poder iniciar o programa... Tentei ler todos os tópicos e não encontrei nada relacionado ou que me elucidasse, ainda é possivel continuar a usar o programa na pen?

Todas as versões do Colibri estão preparadas para correr a partir de uma PEN: projectocolibri.com/forum/faq-perguntas-...colibri-numa-pen-usb

Dito isto, poderá testar a minha afirmação da seguinte forma: Faça uma NOVA instalação da versão 9 na PEN (como se fosse começar a usar a versão 9 sem qualquer upgrade da versão 8). Corra o Colibri, e diga-me o resultado.

NOTA: Acabei de fazer o mesmo no meu sistema, e tal como esperado, tudo 100% funcional. A base de dados H2 foi criada correctamente e a aplicação funciona sem qualquer problema.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 19 Jan. 2017 23:51 por marcolopes.
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena