Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Actualização para versão 8

Actualização para versão 8 10 Abr. 2013 20:02 #5363

• alcaide
Consegui. E ficou tudo a funcionar perfeitamente, obrigado pela ajuda.
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 8 10 Abr. 2013 19:44 #5362

• marcolopes
  • Obrigado recebido 763
alcaide escreveu:
Obrigado pela ajuda, mas o referido ficheiro não me aparece no computador, apesar da base estar a funcionar na versão 7.

Repare... estamos a falar da base de dados H2?

Se SIM, então TEM de existir um ficheiro que estará em:
\ProjectoColibriRCP7
ou
no caminho indicado no campo "Base de Dados", existente no SEPARADOR "Base de Dados" na EMPRESA DE LOGIN.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 10 Abr. 2013 19:44 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 8 10 Abr. 2013 19:26 #5361

• alcaide
Obrigado pela ajuda, mas o referido ficheiro não me aparece no computador, apesar da base estar a funcionar na versão 7.
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 8 10 Abr. 2013 05:02 #5353

• marcolopes
  • Obrigado recebido 763
alcaide escreveu:
Fiz agora a instalação da versão 8, já li e reli o manual e o fórum e não consigo passar os dados da versão 7 para a 8.
Tenho os dois programas instalados, na versão 7 aparecem os dados e na 8 não. Também o ficheiro *.h2.db que penso que será colibri7.h2.db não me aparece nas pastas nem na pesquisa no pc.

O ficheiro da base de dados está na pasta de INSTALAÇÃO (isto é, se não indicou um CAMINHO no nome da base, na configuração da EMPRESA de LOGIN).

Tudo o que posso fazer é indicar-lhe "novamente" os passos a dar:

Motor de base de dados H2 Integrado

1. Localizar a pasta de instalação da versão anterior do Projecto Colibri.
• No sistema MAC, deverá abrir o menu de contexto sobre o ficheiro APP (ex: RCPcolibri.app), seleccionar “Mostrar Conteúdo do Pacote” e navegar pelas pastas Contents > MacOS.

2. Copiar o ficheiro *.h2.db (ex: colibri6.h2.db) para a pasta da nova instalação do Colibri (qualquer outro ficheiro pode ser descartado).

3. Alterar o nome do ficheiro para condizer com a versão do projecto (ex: colibri7.h2.db).

4. Editar as configurações da empresa na nova instalação, e alterar o nome da base de dados.

Depois de arrancar com a aplicação, a actualização da base de dados será automática.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 10 Abr. 2013 05:04 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 8 09 Abr. 2013 22:22 #5352

• alcaide
Boa noite.

Fiz agora a instalação da versão 8, já li e reli o manual e o fórum e não consigo passar os dados da versão 7 para a 8.

Tenho os dois programas instalados, na versão 7 aparecem os dados e na 8 não. Também o ficheiro *.h2.db que penso que será colibri7.h2.db não me aparece nas pastas nem na pesquisa no pc.

Obrigado pela atenção. Alcaide
Última Edição: 10 Abr. 2013 04:58 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 8 17 Mar. 2013 14:04 #5131

• marcolopes
  • Obrigado recebido 763
Adores escreveu:
Depois de se ter feito algumas facturas, foi necessário emitir uma nota de crédito a um cliente. Ora na versão 32 bits não existe esse separarador na área de clientes. Só existe nota de débito, lançamento a débito e lançamento a crédito.

É uma questão relacionada com a conversão da base de dados
.Os documentos CND, CNC, FND e FNC são criados por defeito em todas as conversões... o único motivo para não terem sido criados é já existirem documentos com os mesmos códigos...

Este assunto foi debatido neste tópico.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena