Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Actualização para versão 8

Actualização para versão 8 23 Fev. 2013 19:53 #4873

• CVerissimo
Boa tarde,

Ainda tinha a versão 7 do Colibri instalada e decidi actualizar hoje para a 8, por causa do envio do ficheiro SAFT.

Li o manual e muitos tópicos do fórum e segui as instrucções todas.

Corre tudo bem até ao momento em que o Colibri pede para fazer a actualização da bd, eu aceito. Contudo logo de seguida ele bloqueia.. Na informação de progresso diz rcp.colibri.dao.database.update.tables.Version70to71. Fica aqui e não desenvolve.

Estou a usar Win Vista 32bits e bd H2.

Fico desde já grata pela ajuda que me possam dar.

Cumps e continuação de bom fim-de-semana,
CVeríssimo
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 8 22 Fev. 2013 16:52 #4851

• marcolopes
  • Obrigado recebido 763
embossglow escreveu:
Não consigo migrar da v7 para v8.
Segui os passos no manual de instalação, ou seja, copiei o ficheiro colibri7.h2.db para a nova pasta de instalação, alterei o nome para colibri8.h2.db e o programa ao inicializar a BD dá o erro "Não foi possível inicializar a base de dados".

Se fez uma instalação LIMPA da v8 não deveria ter esse problema, uma vez que o programa está a INICIALIZAR a base de dados e não a está a ACTUALIZAR, pelo que, das duas uma:

1) Instalou "POR CIMA" da pasta da v7

2) O nome da base de dados que copiou para a pasta de instalação da v8 não é "colibri8.h2.db"

De qualquer forma, é estranho, pois mesmo que se enganasse no nome da base de dados, teria de ser criada uma NOVA e não deveria obter qualquer erro...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 8 22 Fev. 2013 10:13 #4849

• embossglow
  • Obrigado recebido 1
Bom dia,

Não consigo migrar da v7 para v8.
Segui os passos no manual de instalação, ou seja, copiei o ficheiro colibri7.h2.db para a nova pasta de instalação, alterei o nome para colibri8.h2.db e o programa ao inicializar a BD dá o erro "Não foi possível inicializar a base de dados".
Gostaria de saber se estou a cometer algum erro?!
Com os melhores cumprimentos
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 8 19 Fev. 2013 15:43 #4795

• marcolopes
  • Obrigado recebido 763
BP escreveu:
Também reparei à dias que não tenho Nota de Débito nos fornecedores, mas continuo a ter a Nota de Devolução. Fui ver se o documento estava desactivado mas não aparece sequer na lista de documentos.

É o mesmo código de documento, e portanto, não foi criado com o NOVO nome, apenas isso! Caso contrário teria 2 documentos idênticos.

Quanto ao processo de actualização de Base de Dados, está perfeitamente descrito no MANUAL de INSTALAÇÃO.

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 8 19 Fev. 2013 13:09 #4792

• BP
  • Obrigado recebido 3
Também reparei à dias que não tenho Nota de Débito nos fornecedores, mas continuo a ter a Nota de Devolução. Fui ver se o documento estava desactivado mas não aparece sequer na lista de documentos.

Isto pode ajudar a despistar o problema:
Normalmente o que faço quando sai uma versão nova do Colibri é, em vez de usar a função de actualização, desinstalo a versão antiga, apago a pasta .eclipse e instalo a versão nova.
Normalmente (mas nem sempre) o colibri faz uma actualização à base de dados no primeiro arranque da nova versão.
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 8 22 Jan. 2013 16:42 #4133

• marcolopes
  • Obrigado recebido 763
susdesign escreveu:
Queria ajuda para perceber como migro de uma para a outra mantendo os dados que já tinha na versão anterior.
já li o manual e não funcionou nada do que dizem p fazer de update de base de dados.

p.f. entre em contacto com o nosso suporte técnico, através de telefone ou email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena