Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Actualização para versão 8

Actualização para versão 8 17 Mar. 2013 11:24 #5130

• Adores
  • Obrigado recebido 4
Caro Marco

Numa instalação que fiz do Colibri num negócio dum familiar deparei-me com uma situação incomum.

Depois de se ter feito algumas facturas, foi necessário emitir uma nota de crédito a um cliente. Ora na versão 32 bits não existe esse separarador na área de clientes. Só existe nota de débito, lançamento a débito e lançamento a crédito. Presumi que o lançamento a crédito fosse a mesma coisa e fiz o documento de crédito ao cliente num lançamento a crédito, mas achei estranho o documento final pois nem tinha a referência do produto nem a designação do mesmo, apenas o valor total, mas pensei que fosse assim. Chegou o fim do mês e toca a gerar o saft para mandar para as finanças. Por acaso nas observações do lançamento a crédito descriminei a que factura de referia e a data da mesma. Mas alguém das finanças ligou ao meu familiar a dizer que aquilo não estava bem que aquele documento não servia, tinha de falar com o fornecedor de software a ver o que se passava. Comecei nas minhas pesquisas e no pc que uso no meu trabalho fui ver e lá estão as notas de crédito, só que o sistema é windows 64 bits. Fui ao pc do meu irmão (Windows 32 bits) desinstalei o colibri, fiz novo download voltei a fazer nova instalação repus a base de dados e continua a não ter a nota de crédito.
A minha conclusão Marco é que a versão de 32 bits deve ter aqui uma falha e não instala as notas de crédito.

Como podemos resolver isto?

Desde já o meu obrigado pela ajuda, e continuação de bom trabalho.
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 8 24 Fev. 2013 00:24 #4879

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
embossglow escreveu:
Agradeço a resposta mas efectivamente o erro persiste.
Sem querer abusar gostaria de saber se também posso enviar a bd por e-mail para que possa verificar se há algum erro.

Pode enviar, mas o seu problema não tem a haver com a conversão...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 8 24 Fev. 2013 00:22 #4878

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
CVerissimo escreveu:
O ficheiro já vai a caminho.
Obrigada pela paciência!

Confirma-se o que já foi dito por email: a base de dados é muito grande, pelo que o processo de conversão é moroso. É uma questão de aguardar até que esteja concluído!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 8 23 Fev. 2013 22:12 #4877

• embossglow
  • Obrigado recebido 1
Boa noite,

Agradeço a resposta mas efectivamente o erro persiste.
Sem querer abusar gostaria de saber se também posso enviar a bd por e-mail para que possa verificar se há algum erro.
Com os melhores cumprimentos
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 8 23 Fev. 2013 20:22 #4876

• CVerissimo
Caro Marco,

O ficheiro já vai a caminho.

Obrigada pela paciência!
O tópico foi bloqueado.

Actualização para versão 8 23 Fev. 2013 20:04 #4875

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
CVerissimo escreveu:
Corre tudo bem até ao momento em que o Colibri pede para fazer a actualização da bd, eu aceito. Contudo logo de seguida ele bloqueia.. Na informação de progresso diz rcp.colibri.dao.database.update.tables.Version70to71. Fica aqui e não desenvolve.

Cara Carla,

Se não está a ser gerado um ERRO, a única forma que tenho de a ajudar é analisando a base de dados. P.f. envie-me o ficheiro h2.db compactado em formato ZIP ou RAR para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena