Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dúvidas sobre a licença gratuita

Dúvidas sobre a licença gratuita 4 anos 2 meses atrás #8608

Boa noite,

Tenho uma marca que não é uma empresa somos apenas trabalhadores independentes, mas porque está a tornar-se necessário, Instalei a versão free do software Colibri num mac, no entanto percebi que para ter tudo legal temos de ter uma licença para podermos emitir documentos.
Gostaria de saber onde posso encontrar essa licença certificada?

Obrigado
Última Edição: 4 anos 2 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre a licença gratuita 4 anos 2 meses atrás #8611

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
Porta Amarela escreveu:
Tenho uma marca que não é uma empresa somos apenas trabalhadores independentes, mas porque está a tornar-se necessário, Instalei a versão free do software Colibri num mac, no entanto percebi que para ter tudo legal temos de ter uma licença para podermos emitir documentos.
Gostaria de saber onde posso encontrar essa licença certificada?

A licença FREE não necessita de ser carregada. Ao aceitar o ACORDO de LICENCIAMENTO que é apresentado no separador ACORDO do ecrã de login está automaticamente a ter acesso à versão FREE do Colibri sem qualquer burocracia extra.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre a licença gratuita 4 anos 2 meses atrás #8715

  • Raquel
  • Avatar de Raquel
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 71
  • Obrigado recebido 2
Boa tarde, o meu programa está a pedir a licença FREE para a versão 10. Tenho Projecto Colibri RCP 10.0.8-Versão gratuita.
Sistema operativo Linux.

Com os melhores cumprimentos,
Raquel
Última Edição: 4 anos 2 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre a licença gratuita 4 anos 2 meses atrás #8726

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
Raquel escreveu:
Boa tarde, o meu programa está a pedir a licença FREE para a versão 10. Tenho Projecto Colibri RCP 10.0.8-Versão gratuita. Sistema operativo Linux.

Não entendo o que quer dizer com "está a pedir a licença".

Ao arrancar com o Colibri é apresentado o ECRÃ de LOGIN:

1) O botão de LOGIN está activo ou inactivo?

2) Se seleccionar o separador LICENÇA, não existe informação sobre a licença carregada?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 3 anos 4 dias atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre a licença gratuita 1 ano 6 meses atrás #11994

Boa tarde,

Tenho algumas duvidas sobre a licença da versão gratuita do software.

Esta versão esta associada a alguma licença open source ou similar?

A licença gratuita é disponibilizada de forma gratuita em modo vitalício, incluindo actualizações ou existe a hipótese de acabarem com o projecto e obrigarem os cliente a mudar para a versão paga?

Agradeço a vossa disponibilidade
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre a licença gratuita 1 ano 6 meses atrás #11999

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
csrcarreiras escreveu:
Tenho algumas duvidas sobre a licença da versão gratuita do software.
Esta versão esta associada a alguma licença open source ou similar?
A licença gratuita é disponibilizada de forma gratuita em modo vitalício, incluindo actualizações ou existe a hipótese de acabarem com o projecto e obrigarem os cliente a mudar para a versão paga?

Tentarei responder da forma mais clara possível (no fundo, actualizando algo que já foi perguntado aqui há alguns anos atrás):

- O Projecto Colibri está no mercado há mais de 10 anos, e sempre teve a sua vertente "gratuita" a qual nunca esteve limitada em termos de DATA de utilização ou VOLUME de facturação (ou qualquer outra limitação). O que está disponível nas versões já lançadas irá sempre estar disponível nessas mesmas versões.

- O Projecto Colibri sempre disponibilizou aos seus utilizadores todas as funcionalidades por forma a garantir a legalidade do software, e não será de um momento para o outro que o deixará de fazer, sejam versões gratuitas ou pagas. Por quantos mais anos estará o projecto no mercado? Esperemos que por muitos! Não existem previsões para nada em contrário...

NO ENTANTO, o no que toca à versão gratuita, não podemos garantir a manutenção de todas as funcionalidades existentes em versões anteriores, por uma série de razões. O que posso afirmar é que, até à versão 10, nunca optamos por remover / limitar algo existente anteriormente, mas a partir da versão 11 foram introduzidas algumas limitações na emissão de documentos (foram removidos alguns tipos de documento). Informamos todos os utilizadores dessa alteração através de AVISO apresentado a quem estivesse a MIGRAR de versões anteriores à 11: www.projectocolibri.com/forum/bem-vindos...o-da-versao-gratuita

Em RESUMO: A versão gratuita está para ficar, o fórum de apoio está para ficar, as obrigações legais serão cumpridas, mas poderão eventualmente existir alterações ao funcionamento da versão gratuita no futuro (embora nada esteja previsto após a revisão feita na versão 11)

Quanto à questão da "licença open source", tal seria aplicado à API de programação que disponibilizamos (embora a mesma não esteja associada a qualquer licença neste momento): www.projectocolibri.com/forum/api-interface-de-programacao

No que toca à utilização da versão gratuita, deverá ler o Acordo de Licenciamento descrito no ecrã de Login -> separador Acordo.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes