Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dúvidas sobre a licença gratuita

Dúvidas sobre a licença gratuita 02 Jan. 2015 20:07 #8611

• marcolopes
  • Obrigado recebido 765
Porta Amarela escreveu:
Tenho uma marca que não é uma empresa somos apenas trabalhadores independentes, mas porque está a tornar-se necessário, Instalei a versão free do software Colibri num mac, no entanto percebi que para ter tudo legal temos de ter uma licença para podermos emitir documentos.
Gostaria de saber onde posso encontrar essa licença certificada?

A licença FREE não necessita de ser carregada. Ao aceitar o ACORDO de LICENCIAMENTO que é apresentado no separador ACORDO do ecrã de login está automaticamente a ter acesso à versão FREE do Colibri sem qualquer burocracia extra.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre a licença gratuita 02 Jan. 2015 19:59 #8608

• Porta Amarela
Boa noite,

Tenho uma marca que não é uma empresa somos apenas trabalhadores independentes, mas porque está a tornar-se necessário, Instalei a versão free do software Colibri num mac, no entanto percebi que para ter tudo legal temos de ter uma licença para podermos emitir documentos.
Gostaria de saber onde posso encontrar essa licença certificada?

Obrigado
Última Edição: 02 Jan. 2015 20:05 por marcolopes.

Dúvidas sobre a licença gratuita 03 Dez. 2014 18:22 #8405

• marcolopes
  • Obrigado recebido 765
DarioSantor escreveu:
Existe alguma forma de anular as vendas que fiz de forma a não ter problemas com divergências de facturação?

A facturação inavertidamente feita foi transmitida de forma automática à AT?

Ainda outra dúvida, antes de "passar para a forma definitiva" formatei e reinstalei o SO assim como o sotware, como foi o programa buscar as vendas anteriores?

1) Pode sempre ANULAR os documentos emitidos, mas irão ficar os registos dos mesmos, e serão exportados no SAFT, pelo que, aconselho que RECOMEÇE do zero: www.projectocolibri.com/forum/11-Bases-d...ase-de-dados-H2#3735

2) A versão FREE não comunica documentos de forma AUTOMÁTICA. Teria de exportar o SAFT e proceder ao envio manual

3) A única forma do programa ter ido buscar as "vendas anteriores" é ter feito uma cópia da base de dados e ter efectuado um restauro da mesma... ou então não formatou o disco... simplesmente instalou o Sistema... alguma coisa não correu como deve estar a pensar!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Dúvidas sobre a licença gratuita 02 Dez. 2014 17:05 #8403

• valente00
Olá Sr. Marco,

Desde já agradeço o software.

Acerca da questão da licença FREE, instalei o programa e na tentativa de configurar os talões fiz várias vendas, procedi desta forma por julgar que inicialmente o programa estaria em modo "DEMO" e haveria posteriormente forma de passar a utiliza-lo normalmente com a activação de alguma licença.
Enquanto pocurava por essa possibilidade deparei-me com este tópico e verifiquei que afinal já estaria tudo activo, se bem percebi.

Existe alguma forma de anular as vendas que fiz de forma a não ter problemas com divergências de facturação?

A facturação inavertidamente feita foi transmitida de forma automática à AT?

Ainda outra dúvida, antes de "passar para a forma definitiva" formatei e reinstalei o SO assim como o sotware, como foi o programa buscar as vendas anteriores?

Melhores cumprimentos
Última Edição: 03 Dez. 2014 18:22 por marcolopes.

Dúvidas sobre a licença gratuita 24 Mar. 2014 23:30 #7640

• marcolopes
  • Obrigado recebido 765
Joana Leitão Teixeira escreveu:
Estou a tentar instalar a nova versão do Projecto Colibri. Segundo o Manual de Instalação bem como o que já li no Forum, na versão 9 a licença seria carregada automaticamente, no entanto isso não está a acontecer. Quando carrego no botão "Carregar" conforme instruções dadas, pede-me para escolher um ficheiro do disco. Mas não tenho nenhum ficheiro de licença nem está disponível para download.
Como devo fazer?

Tal como pode ler neste tópico, a licença gratuíta é carregada automaticamente e NÃO necessita de ser carregada manualmente no ecrã de LOGIN.

Ao aceder ao separador LICENÇA irá reparar que os DADOS (titular, tipo, etc) estão presentes, correcto? Tal significa que a mesma foi devidamente carregada, e pode fazer LOGIN na aplicação.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Dúvidas sobre a licença gratuita 24 Mar. 2014 21:13 #7633

• Joana Leitão Teixeira
Estou a tentar instalar a nova versão do Projecto Colibri. Segundo o Manual de Instalação bem como o que já li no Forum, na versão 9 a licença seria carregada automaticamente, no entanto isso não está a acontecer. Quando carrego no botão "Carregar" conforme instruções dadas, pede-me para escolher um ficheiro do disco. Mas não tenho nenhum ficheiro de licença nem está disponível para download.
Como devo fazer?
Última Edição: 24 Mar. 2014 23:23 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena