Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dúvidas sobre a licença gratuita

Dúvidas sobre a licença gratuita 02 Jan. 2018 22:38 #12346

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
CLAUDIAPALMEIRO escreveu:
Há possibilidade de alterar os dados do utilizador, isto é, email e nº de telefone?

Peço-lhe que envie um pedido para o nosso suporte técnico com o NIF e os novos dados: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre a licença gratuita 29 Dez. 2017 16:11 #12340

• CLAUDIAPALMEIRO
Boa tarde.

Há possibilidade de alterar os dados do utilizador, isto é, email e nº de telefone?

Grata pela atenção.

Dúvidas sobre a licença gratuita 31 Ago. 2017 21:35 #11999

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
csrcarreiras escreveu:
Tenho algumas duvidas sobre a licença da versão gratuita do software.
Esta versão esta associada a alguma licença open source ou similar?
A licença gratuita é disponibilizada de forma gratuita em modo vitalício, incluindo actualizações ou existe a hipótese de acabarem com o projecto e obrigarem os cliente a mudar para a versão paga?

Tentarei responder da forma mais clara possível (no fundo, actualizando algo que já foi perguntado aqui há alguns anos atrás):

- O Projecto Colibri está no mercado há mais de 10 anos, e sempre teve a sua vertente "gratuita" a qual nunca esteve limitada em termos de DATA de utilização ou VOLUME de facturação (ou qualquer outra limitação). O que está disponível nas versões já lançadas irá sempre estar disponível nessas mesmas versões.

- O Projecto Colibri sempre disponibilizou aos seus utilizadores todas as funcionalidades por forma a garantir a legalidade do software, e não será de um momento para o outro que o deixará de fazer, sejam versões gratuitas ou pagas. Por quantos mais anos estará o projecto no mercado? Esperemos que por muitos! Não existem previsões para nada em contrário...

NO ENTANTO, o no que toca à versão gratuita, não podemos garantir a manutenção de todas as funcionalidades existentes em versões anteriores, por uma série de razões. O que posso afirmar é que, até à versão 10, nunca optamos por remover / limitar algo existente anteriormente, mas a partir da versão 11 foram introduzidas algumas limitações na emissão de documentos (foram removidos alguns tipos de documento). Informamos todos os utilizadores dessa alteração através de AVISO apresentado a quem estivesse a MIGRAR de versões anteriores à 11: www.projectocolibri.com/forum/bem-vindos...o-da-versao-gratuita

Em RESUMO: A versão gratuita está para ficar, o fórum de apoio está para ficar, as obrigações legais serão cumpridas, mas poderão eventualmente existir alterações ao funcionamento da versão gratuita no futuro (embora nada esteja previsto após a revisão feita na versão 11)

Quanto à questão da "licença open source", tal seria aplicado à API de programação que disponibilizamos (embora a mesma não esteja associada a qualquer licença neste momento): www.projectocolibri.com/forum/api-interface-de-programacao

No que toca à utilização da versão gratuita, deverá ler o Acordo de Licenciamento descrito no ecrã de Login -> separador Acordo.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Dúvidas sobre a licença gratuita 31 Ago. 2017 14:24 #11994

• csrcarreiras
Boa tarde,

Tenho algumas duvidas sobre a licença da versão gratuita do software.

Esta versão esta associada a alguma licença open source ou similar?

A licença gratuita é disponibilizada de forma gratuita em modo vitalício, incluindo actualizações ou existe a hipótese de acabarem com o projecto e obrigarem os cliente a mudar para a versão paga?

Agradeço a vossa disponibilidade

Dúvidas sobre a licença gratuita 08 Jan. 2015 18:43 #8726

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
Raquel escreveu:
Boa tarde, o meu programa está a pedir a licença FREE para a versão 10. Tenho Projecto Colibri RCP 10.0.8-Versão gratuita. Sistema operativo Linux.

Não entendo o que quer dizer com "está a pedir a licença".

Ao arrancar com o Colibri é apresentado o ECRÃ de LOGIN:

1) O botão de LOGIN está activo ou inactivo?

2) Se seleccionar o separador LICENÇA, não existe informação sobre a licença carregada?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 15 Mar. 2016 05:12 por marcolopes.

Dúvidas sobre a licença gratuita 08 Jan. 2015 16:23 #8715

• Raquel
  • Obrigado recebido 2
Boa tarde, o meu programa está a pedir a licença FREE para a versão 10. Tenho Projecto Colibri RCP 10.0.8-Versão gratuita.
Sistema operativo Linux.

Com os melhores cumprimentos,
Raquel
Última Edição: 08 Jan. 2015 18:38 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena