Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dúvidas sobre a certificação

Dúvidas sobre a certificação 6 anos 8 meses atrás #2292

Boa Tarde,

Será que alguém me pode informar da seguinte duvida:

Gostaria de saber se ao instalar o vosso programa versão 7, passo a ser obrigado a ter sempre um programa certificado ou poderei optar, quando me apetecer, por facturas feitas em tipografias autorizadas (por exemplo daqui a um ano)?

Antes de Abril deste ano tinha um programa multiposto e não atinjo nenhuma das obrigações para ter um programa certificado. Tenho algumas facturas para emitir, mas como ainda não decidi não as emiti.

Desde já agradeço
Cumprimentos
José Baptista
Última Edição: 4 anos 2 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre a certificação 6 anos 8 meses atrás #2319

  • rui_pais
  • Avatar de rui_pais
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 67
  • Obrigado recebido 6
Pelo que sei depois de começar a utilizar programa certificado nao pode mudar para manual, a nao ser que feche a empresa...

Rui Pais
Última Edição: 4 anos 2 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre a certificação 6 anos 3 meses atrás #2935

Versão gratuita do Colibri 7 Certeficada pela AT?
No site das finanças o numero de certeficação é o nº38 para o COLIBRI versão 6.
Isso significa que só a versão 6 é certeficada pela AT? Ou todas a partir da 6 serão certeficadas, segunda a logica do maior?

Outra questão relativa ao mesmo....
Para estar legal façe á AT, descarregando a licença Portugal e efectuando os passos descritos, tenho sempre que cada vez que inicio o LOG IN de ir a licença carregar ficheiro validar com o codigo 0 e então seguir?

Mas a validar fica na mesma, é suposto? Não me apareçe nada se clicar em validar.... não sei se é suposto senão....

Se não fizer nada disso descrito tb entro no programa, mas estou legal?
Última Edição: 6 anos 3 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre a certificação 6 anos 3 meses atrás #2940

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
benjamim escreveu:
Versão gratuita do Colibri 7 Certeficada pela AT?
No site das finanças o numero de certeficação é o nº38 para o COLIBRI versão 6.
Isso significa que só a versão 6 é certeficada pela AT? Ou todas a partir da 6 serão certeficadas, segunda a logica do maior?

Caro Benjamim,

Qualquer programa uma vez certificado tem de garantir que continua a cumprir as regras impostas pela certificação, portanto, o Colibri 7 e toda as versões subsequentes encontram-se devidamente certificados pela AT (antiga DGCI).

Quanto à outra questão, p.f. abra um tópico próprio para o efeito: www.projectocolibri.com/forum/2-Bem-Vind...NOVO-T%C3%93PICO#510

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 6 anos 3 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre a certificação 6 anos 3 meses atrás #2943

Então posso começar a usar o colibri 7 legalmente a partir de 01-01-2013.

E depois para actualizar para a colibri 8 ou outra que saia até 01-05-2013 mantendo todos os dados(clientes,faturas, enfima base de dados total) é só copiar o ficheiro colibri7.h2 para a instalação da colibri 8? Ou teremos de inserir novamente toda a parafernalia?
Isto para a versão FREE.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre a certificação 6 anos 3 meses atrás #2947

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
benjamim escreveu:
Então posso começar a usar o colibri 7 legalmente a partir de 01-01-2013.

A interpretação correcta é: Pode CONTINUAR a utilizar a versão 6 ou 7 do Colibri de forma LEGAL até 30 de Abril de 2013!

Antes dessa data deverá actualizar o software para a próxima versão 8 (ainda sem data de lançamento), que terá em conta todas as alterações legais. Adianto que, todas as conversões AUTOMÁTICAS que sejam possíveis serão efectuadas e irão cobrir grande parte das situações.

No entanto, torna-se necessário que os utilizadores estejam devidamente informados por forma a não violarem as disposições legais: www.projectocolibri.com/forum/announcement/id-8

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes