Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Novos requisitos legais

Novos requisitos legais 12 Dez. 2012 22:28 #3008

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
benjamim escreveu:
Eu gostava era de saber o que ainda ninguem me soube responder...

Benjamim, não podemos responder a algo que nunca foi perguntado... tal como já foi dito noutros tópicos, irá ser disponibilizada informação online sobre o assunto. Não vale a pena estarmos a analisar esta questão em diversos tópicos.

Esteja atento á zona de COMUNICADOS.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.

Novos requisitos legais 12 Dez. 2012 16:10 #3007

• benjamim
Eu gostava era de saber o que ainda ninguem me soube responder...

O ficheiro ACTUAL Saft-pt como se sabe mete:
-Todos os dados do lojista
-Todos os CLIENTES
-Todos os ARTIGOS (designação não faz stock,quantitades apenas descricção)
-Todos os Documentos venda

Agora resta saber é se vai haver um SAFT só com as faturas mensais (faturas e Faturas Simplificadas), ou se é o mesmo inglobando todo o que disse atrás...

Porque se optar por vai manual (-1000faturas anuais ou -100.000€ anuais) no portal das finanças não vai ser perciso descrever o artigo todo, nem os clientes, lol... apenas o cabechalo das faturas e rescpectivos totais de valores.

Alguem sabe que SAFT será então? Ou Saft é sempre o que descrevi em cima... escolhendo apenas o volume em datas...
Última Edição: 12 Dez. 2012 22:25 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.

Novos requisitos legais 12 Dez. 2012 15:14 #3006

• José Luís
Boa tarde a todos,

Sou utilizador do Projecto Colibri, versão gratuita desde 2010 e posso afirmar que se trata de um software simples e intuitivo para o utilizador com a grande vantagem de ser certificado e disponibilizar uma versão gratuita que para outras pessoas ou empresas como eu não teriam condições de adquirir licenças de softwares que se vê no mercado...

No entanto, recentemente fui confrontado pelo contabilista se o software respeita os novos requisitos definidos para 2013:
Suporte a Factura simplificada;
Exportação do ficheiro SAFT (mensal, uma vez que no inicio de cada mês teremos de enviar este ficheiro para a AT referente ao mês anterior);

Caso estas funcionalidades não estejam disponiveis, poderão informar se há perspectivas de as disponibilizar e se estarão também acessiveis na versão gratuita.

No entanto e pelo valor da licença, estou a ponderar adquirir o licenciamento da versão licenciada, sendo que gostaria de saber se há algum procedimento especifico para o fazer e se ao licenciar irei perder alguma informação atual.

Cumprimentos,
José Luís
O tópico foi bloqueado.

Novos requisitos legais 02 Dez. 2012 20:41 #2928

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
rui_pais escreveu:
Tenho um cliente em que instalei o programa colibri free, mas esse cliente é isento de iva ao abrigo do atigo 53, nao fatura mais de dez mil euros, com a nova actualização poderá continuar a passar vendas a dinheiro???? ou terá que passar obrigatoriamente faturas e por sua vez comunicar á AT as suas vendas quando nao está obrigado a enviar.

O documento VENDAS A DINHEIRO deixa de existir, passando a FACTURA ou FACTURA SIMPLIFICADA. No que toca à comunicação, todas as entidades que emitam FACTURAS ficam obrigadas a comunicar os documentos à AT.

p.f. consulte: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...3%A3o-%C3%A0-AT#2927

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.
The following user(s) said Thank You: rui_pais

Novos requisitos legais 29 Nov. 2012 11:28 #2921

• rui_pais
  • Obrigado recebido 6
BOM dia

Tenho uma duvida a cerca da certificação, nao sei se me podem ajudar, é o seguinte;

Tenho um cliente em que instalei o programa colibri free, mas esse cliente é isento de iva ao abrigo do atigo 53, nao fatura mais de dez mil euros, com a nova actualização poderá continuar a passar vendas a dinheiro???? ou terá que passar obrigatoriamente faturas e por sua vez comunicar á AT as suas vendas quando nao está obrigado a enviar.
Última Edição: 02 Dez. 2012 20:26 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.

Novos requisitos legais 22 Nov. 2012 18:18 #2903

• marcolopes
  • Obrigado recebido 744
rui_pais escreveu:
vai ser lançada alguma atualização até ao fim do ano a fim de cumprir todos os requisitos obrigados pelo estado.

O Colibri cumpre com as normas da certificação
. Os novos requisitos legais em nada afectam o funcionamento e utilização do Colibri por parte dos nossos utilizadores.

Estamos atentos a todos os comunicados da AT, Dec.Lei e oficios circulados, e desde o inicio do mês estamos a proceder à implementação de novas funcionalidades por forma a satisfazer as exigências legais, principalmente no que toca à comunicação de dados em tempo-real com a AT.

No entanto, saliento que, estas funcionalidades, embora muito práticas e até mesmo indispensáveis em algumas empresas, são totalmente FACULTATIVAS do ponto de vista de implementação informática nos programas de facturação, uma vez que, existem alternativas manuais, totalmente viáveis, por forma a permitir que os utilizadores que assim o desejem possam depender apenas de um programa certificado devidamente funcional (e com isto quero dizer especificamente, que efectue a emissão do ficheiro SAFT-PT válido).

Brevemente iremos anunciar quais os pontos que estão a ser desenvolvidos na que será a versão 8.0 do Projecto Colibri.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 22 Nov. 2012 19:52 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.
The following user(s) said Thank You: rui_pais
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena