Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Criar uma empresa de TESTE

Criar uma empresa de TESTE 03 Jan. 2016 18:26 #10024

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
mgfernandes escreveu:
Ao fazer o login, o menu principal do lado esquerdo é muito diferente do menu que se encontra nos manuais. Por exemplo na secção clientes apenas tenho as opções: Ficheiro de Clients, Movimento de Clients, Documentos de Clients. No manual a mesma secção para além destes têm: Encomenda, Factura, Factura de Exportação, etc.

A base de dados é inicializada consoante a LÍNGUA que estiver seleccionada. Pelo que posso apurar, tinha ENGLISH seleccionado no separador LÍNGUA do ecrã de LOGIN.

P.f. apague a base de dados H2 que foi criada na pasta de instalação, e arranque novamente com a aplicação, mas desta vez deve seleccionar PORTUGUÊS antes de efectuar o login.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Criar uma empresa de TESTE 29 Dez. 2015 15:47 #10012

• mgfernandes
Boa tarde,

Estou a utilizar o colibri versão 10.2.2 em windows 10 versão free com o intuito de aprender a funcionar com o mesmo antes de utilizar em situação real.

Deste modo, no menu de login apagei o registo por defeito e criei um novo para a minha empresa de teste. Alterei também o nome da base de dados mas uso o driver h2.

Ao fazer o login, o menu principal do lado esquerdo é muito diferente do menu que se encontra nos manuais. Por exemplo na secção clientes apenas tenho as opções: Ficheiro de Clients, Movimento de Clients, Documentos de Clients. No manual a mesma secção para além destes têm: Encomenda, Factura, Factura de Exportação, etc.

A opção que mais tenho interesse é a de facturas que não está acessivel. No menu de login alterei também a linugua de portugues para ingles e de volta. Isto porque pretendo emitir facturas em ingles.

Agradeço qualquer ajuda para conseguir obter pelo menos o menu facturas.
Obg,
Miguel

Criar uma empresa de TESTE 05 Fev. 2014 19:17 #7415

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
fcerquinho escreveu:
Acabei de fazer o download do programa, mas antes de começar a trabalhar gostaria de criar uma empresa TESTE para testar todas as funções do programa. Posso depois apagar tudo o que fiz?

Se estiver a usar uma base de dados H2, é tão simples quanto APAGAR o ficheiro colibri9.h2.db da pasta de INSTALAÇÃO do Colibri.

NOTA: Se alterou o nome da base de dados na configuração da EMPRESA de LOGIN, o ficheiro da base de dados terá outro nome, como é evidente.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: fcerquinho

Criar uma empresa de TESTE 05 Fev. 2014 18:30 #7413

• fcerquinho
Acabei de fazer o download do programa, mas antes de começar a trabalhar gostaria de criar uma empresa TESTE para testar todas as funções do programa. Posso depois apagar tudo o que fiz?

Criar uma empresa de TESTE 11 Nov. 2012 17:26 #2847

• VictorMonteiro
  • Obrigado recebido 2
Obrigado Marco.

Isso resolveu o meu problema.
Não tinha mesmo nada de importante que não pudesse ser eliminado.

Cumprimentos

Victor Monteiro

Criar uma empresa de TESTE 02 Nov. 2012 21:00 #2760

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
VictorMonteiro escreveu:
Gostaria de saber, por favor, se posso inicializar a base de dados, de forma a que todos os documentos que emiti para os testes, sejam eliminados, e volte a começar do zero, agora sim em situações reais de facturação.

Caro Victor,

Claro que sim, no entanto irá perder TODOS os outros registos (não apenas os documentos...). Presumo que a sua intenção seria descartar apenas os documentos...

De qualquer forma, aqui fica a dica: se estiver a utilizar a base de dados H2, basta localizar a mesma e APAGAR o ficheiro h2.db (a base de dados por defeito é criada na pasta de instalação, mas tudo depende do CAMINHO utilizado no nome da base de dados, definido na empresa de login)

No caso de outras bases de dados, basta aceder ao gestor da mesma, remover e criar novamente.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 02 Nov. 2012 21:01 por marcolopes.
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena