Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Não foi possível estabelecer a ligação

Não foi possível estabelecer a ligação 6 anos 4 meses atrás #2218

  • NXavier
  • Avatar de NXavier
  • DESLIGADO
  • Empresário em Nome Individual
  • Mensagens: 1
Boa Tarde

Instalei ontem a ultima versão Gratuita do Colibri (o 7, que está na secção de Downloads do respectivo sítio web), segui todos os passos no manual de instalação, incluíndo validar a licença que esta incluída com o software e manter o username e password como "admin", tal como já li que tem de ser para conseguir entrar nesta versão gratuita...

Mas quando tento fazer Login aparece sempre a seguinte mensagem de erro:
"Não foi possível estabelecer a ligação
Wrong username or password [8004-147]"

Como já disse, segui os passos no manual de instalação (incluindo a instalação Java). Tambem ja confirmei e re-confirmei o User e Pass diversas vezes, já eliminei todas as empresas deixando ficar só a que interessa (e experimentei deixa-las ficar todas), já instalei e desinstalei o colibri, até já tentei com o H2 instalado separadamente (embora eu saiba que esta versão já o tenha integrado), já tentei entrar sem alterar qualquer dado, ja o tentei com todos os dados alterados.. já tentei dar "1001 voltas" e já perdi horas nisto, mas nada! simplesmente nunca consegui nem consigo fazer login, aparece sempre o mesmo erro!

Mas que estarei eu a fazer de errado?????

seja como for, valido sempre a licença e ponho sempre base de dados "/colibri/colibri7"!!

Alguem me ajude por favor, necessito mesmo deste software o quanto antes!

Obrigado
Última Edição: 5 anos 3 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível estabelecer a ligação 6 anos 4 meses atrás #2219

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5193
  • Obrigado recebido 723
NXavier escreveu:
seja como for, valido sempre a licença e ponho sempre base de dados "/colibri/colibri7"!!

O problema é esse mesmo... o CAMINHO da base de dados. Por "lapso", a versão 7.0.2 foi exportada com essa informação por defeito.

Altere o nome da base de dados para "colibri7" APENAS. A base de dados será criada na PASTA de INSTALAÇÃO.

No manual está tudo descrito, e se o leu, deveria ter resolvido a questão :-\

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível estabelecer a ligação 5 anos 10 meses atrás #2961

  • jflapao
  • Avatar de jflapao
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 8
  • Obrigado recebido 1
Boas estou com um problema que é o seguinte, instalei a ultima versão do colibri numa maquina com o windows seven 64 bits, tentei instalar a versão do colibri de 64 bits, mas dá-me erros de java, fiz actualizações de java e nada, então instalei a versão de 32 bits e tudo ok, se utilizar os dados por defeito do colibri o programa funciona as mil maravilhas, se for trocar o nome da base de dados e utilizador da mesma (por uma questão de segurança - não vá alguém roubar-me a base de dados e tentar aceder a ela de um outro computador) este deixa de funcionar dando um erro 90067-147 depois volto a por os dados como estava e já nada funciona, só reinstalando tudo novamente testei numa outra maquina com o seven mas 32 bits e ai funciona tudo as mil maravilhas será alguma problema entre o seven 64 bits e o colibri 32 bits, preciso de ajuda, pois a maquina a 32 bits é da esposa e não quero o colibri a funcionar lá

sem outro assunto de momento,

José Lapão
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível estabelecer a ligação 5 anos 10 meses atrás #2967

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5193
  • Obrigado recebido 723
jflapao escreveu:
Boas estou com um problema que é o seguinte, instalei a ultima versão do colibri numa maquina com o windows seven 64 bits, tentei instalar a versão do colibri de 64 bits, mas dá-me erros de java, fiz actualizações de java e nada, então instalei a versão de 32 bits e tudo ok, se utilizar os dados por defeito do colibri o programa funciona as mil maravilhas, se for trocar o nome da base de dados e utilizador da mesma (por uma questão de segurança - não vá alguém roubar-me a base de dados e tentar aceder a ela de um outro computador) este deixa de funcionar dando um erro 90067-147 depois volto a por os dados como estava e já nada funciona, só reinstalando tudo novamente testei numa outra maquina com o seven mas 32 bits e ai funciona tudo as mil maravilhas será alguma problema entre o seven 64 bits e o colibri 32 bits, preciso de ajuda, pois a maquina a 32 bits é da esposa e não quero o colibri a funcionar lá

Caro José,

Vai aqui uma grande confusão! Para começar, colocou DUAS perguntas: www.projectocolibri.com/forum/2-Bem-Vind...-UM-NOVO-T%C3%93PICO

Vou responder à segunda pergunta:

1) EM primeiro lugar leia o seguinte tópico: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...-de-base-de-dados-H2

2) O erro 90067-147 refere-se a um problema de LIGAÇÃO à base de dados.
a) Ou o campo HOST é inválido (o que não é possível na versão gratuíta, pois o campo HOST não pode ser definido)
b) O NOME da base de dados é inválido (caracteres? caminho?). Que nome (completo) deu à base de dados?

3) Se quer segurança, alterar o NOME da base de dados não adianta muito. O que deve fazer é CRIAR a base de dados com uma PASSWORD (aconselho a manter o utilizador SA).
NOTA: MUITO CUIDADO - já tivemos casos de utilizadores que PERDEM o utilizador e/ou password da base de dados... não garantimos a recuperação da mesma nestes casos!

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 5 anos 10 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível estabelecer a ligação 5 anos 9 meses atrás #3945

Caros amigos,

Não tenho conseguido entrar no colibri. Fiz o registo da empresa com driver H2, localhost, colibri8. Já com licença e pass da licença 0. Password admin.
No entanto quando faço o login apareçe o seguinte erro: Não foi possível estabelecer ligação. Connection is broken: "connection refused: connect "[90067-147]

Alguém me pode ajudar?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível estabelecer a ligação 5 anos 9 meses atrás #3947

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5193
  • Obrigado recebido 723
carlosguerreiro escreveu:
Não tenho conseguido entrar no colibri. Fiz o registo da empresa com driver H2, localhost, colibri8. Já com licença e pass da licença 0. Password admin.

Caro Carlos,

1) NÃO leu as regras do fórum! www.projectocolibri.com/forum/2-Bem-Vind...NOVO-T%C3%93PICO#510
2) Escolheu a categoria ERRADA!
3) O nome de tópico não condiz com o problema
4) NÃO leu o manual de instalação.
5) NÃO pesquisou o fórum! www.projectocolibri.com/forum/11-Bases-d...3%A3o-90067-147#2967

A resposta ao seu problema está aqui: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...-de-base-de-dados-H2

Como utilizar o H2 integrado?
- Para utilizar o motor H2 integrado basta que, ao configurar a base de dados da empresa, NÃO COLOQUE informação no campo "HOST" (deve ficar VAZIO). Desta forma o Colibri saberá que deseja usar o motor integrado.

Uma pergunta: Está a utilizar a versão PROFISSIONAL? De outra forma não entendo como conseguiu colocar informação no HOST...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes