Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Não foi possível estabelecer a ligação

Não foi possível estabelecer a ligação 3 anos 10 meses atrás #7173

• CGM
  • DESLIGADO
Eu já li este tópico e nao vi nada que ja nao tivesse tentado.
Na conexao 'a BD já tentei tudo, inclusivé sa/ "null pass" e nao dá.
A minha questao é: Eu usava a versao 8 sem problemas e nunca mudei a ligacao a BD. Quando fiz o update deixei de conseguir ligar-me com a tal mensagem "wrong user/ pass". O que posso fazer?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível estabelecer a ligação 3 anos 10 meses atrás #7175

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 683
CGM escreveu:
Eu já li este tópico e nao vi nada que ja nao tivesse tentado.
Na conexao 'a BD já tentei tudo, inclusivé sa/ "null pass" e nao dá.
A minha questao é: Eu usava a versao 8 sem problemas e nunca mudei a ligacao a BD. Quando fiz o update deixei de conseguir ligar-me com a tal mensagem "wrong user/ pass". O que posso fazer?

Antes de mais convém relembrar que:

1) Quando a BASE de DADOS é CRIADA, o USERNAME e PASSWORD utilizados são os constantes na configuração da empresa (ecrã de LOGIN -> EMPRESA -> BASE de DADOS). Estes dados são GRAVADOS automaticamente pelo MOTOR de DADOS na própria base de dados e NUNCA SÃO ALTERADOS pelo Colibri. Devem ser do conhecimento do UTILIZADOR que CRIOU a base de dados, pois são necessários para aceder novamente à base de dados.

2) Se, em algum momento, DEIXOU de conseguir efectuar o LOGIN. obtendo erro de LIGAÇÃO À BASE de DADOS, tal deve-se ao facto de ter definido um UTILIZADOR e/ou PASSWORD incorrectos na configuração da empresa (ecrã de LOGIN -> EMPRESA -> BASE de DADOS).

Quanto a uma possível solução relativa ao esquecimento do username e/ou password da BASE de DADOS, sugiro que leia este tópico
: www.projectocolibri.com/forum/11-Bases-d...ord-da-base-de-dados
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 3 anos 10 meses atrás por marcolopes.

Não foi possível estabelecer a ligação 2 anos 1 mês atrás #9790

• RitaR
  • DESLIGADO
Bom dia,
Instalei o RCP 10 no meu PC - Windows e na fase da parametrização da base de dados deu-me o seguinte erro:
Não foi possível estabelecer a ligação. Connection is broken: "java.net.ConnectException: Connection refused: connect: localhost" (90067-169)
Podem me ajudar?
Obrigada.

Não foi possível estabelecer a ligação 2 anos 1 mês atrás #9792

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 683
RitaR escreveu:
Instalei o RCP 10 no meu PC - Windows e na fase da parametrização da base de dados deu-me o seguinte erro:
Não foi possível estabelecer a ligação. Connection is broken: "java.net.ConnectException: Connection refused: connect: localhost" (90067-169)

P.f. remova o "localhost" que deve ter definido no campo HOST (se indicar um HOST terá de instalar o motor H2 de forma externa e em modo SERVER): www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...-de-base-de-dados-h2
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 anos 1 mês atrás por marcolopes.
Moderadores: marcolopes