Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Não foi possível estabelecer a ligação

Não foi possível estabelecer a ligação 04 Dez. 2012 19:19 #2967

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
jflapao escreveu:
Boas estou com um problema que é o seguinte, instalei a ultima versão do colibri numa maquina com o windows seven 64 bits, tentei instalar a versão do colibri de 64 bits, mas dá-me erros de java, fiz actualizações de java e nada, então instalei a versão de 32 bits e tudo ok, se utilizar os dados por defeito do colibri o programa funciona as mil maravilhas, se for trocar o nome da base de dados e utilizador da mesma (por uma questão de segurança - não vá alguém roubar-me a base de dados e tentar aceder a ela de um outro computador) este deixa de funcionar dando um erro 90067-147 depois volto a por os dados como estava e já nada funciona, só reinstalando tudo novamente testei numa outra maquina com o seven mas 32 bits e ai funciona tudo as mil maravilhas será alguma problema entre o seven 64 bits e o colibri 32 bits, preciso de ajuda, pois a maquina a 32 bits é da esposa e não quero o colibri a funcionar lá

Caro José,

Vai aqui uma grande confusão! Para começar, colocou DUAS perguntas: www.projectocolibri.com/forum/2-Bem-Vind...-UM-NOVO-T%C3%93PICO

Vou responder à segunda pergunta:

1) EM primeiro lugar leia o seguinte tópico: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...-de-base-de-dados-H2

2) O erro 90067-147 refere-se a um problema de LIGAÇÃO à base de dados.
a) Ou o campo HOST é inválido (o que não é possível na versão gratuíta, pois o campo HOST não pode ser definido)
b) O NOME da base de dados é inválido (caracteres? caminho?). Que nome (completo) deu à base de dados?

3) Se quer segurança, alterar o NOME da base de dados não adianta muito. O que deve fazer é CRIAR a base de dados com uma PASSWORD (aconselho a manter o utilizador SA).
NOTA: MUITO CUIDADO - já tivemos casos de utilizadores que PERDEM o utilizador e/ou password da base de dados... não garantimos a recuperação da mesma nestes casos!

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 04 Dez. 2012 19:20 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível estabelecer a ligação 04 Dez. 2012 11:31 #2961

• jflapao
  • Obrigado recebido 1
Boas estou com um problema que é o seguinte, instalei a ultima versão do colibri numa maquina com o windows seven 64 bits, tentei instalar a versão do colibri de 64 bits, mas dá-me erros de java, fiz actualizações de java e nada, então instalei a versão de 32 bits e tudo ok, se utilizar os dados por defeito do colibri o programa funciona as mil maravilhas, se for trocar o nome da base de dados e utilizador da mesma (por uma questão de segurança - não vá alguém roubar-me a base de dados e tentar aceder a ela de um outro computador) este deixa de funcionar dando um erro 90067-147 depois volto a por os dados como estava e já nada funciona, só reinstalando tudo novamente testei numa outra maquina com o seven mas 32 bits e ai funciona tudo as mil maravilhas será alguma problema entre o seven 64 bits e o colibri 32 bits, preciso de ajuda, pois a maquina a 32 bits é da esposa e não quero o colibri a funcionar lá

sem outro assunto de momento,

José Lapão

Não foi possível estabelecer a ligação 31 maio 2012 04:34 #2219

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
NXavier escreveu:
seja como for, valido sempre a licença e ponho sempre base de dados "/colibri/colibri7"!!

O problema é esse mesmo... o CAMINHO da base de dados. Por "lapso", a versão 7.0.2 foi exportada com essa informação por defeito.

Altere o nome da base de dados para "colibri7" APENAS. A base de dados será criada na PASTA de INSTALAÇÃO.

No manual está tudo descrito, e se o leu, deveria ter resolvido a questão :-\

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Não foi possível estabelecer a ligação 30 maio 2012 11:36 #2218

• NXavier
  • Empresário em Nome Individual
Boa Tarde

Instalei ontem a ultima versão Gratuita do Colibri (o 7, que está na secção de Downloads do respectivo sítio web), segui todos os passos no manual de instalação, incluíndo validar a licença que esta incluída com o software e manter o username e password como "admin", tal como já li que tem de ser para conseguir entrar nesta versão gratuita...

Mas quando tento fazer Login aparece sempre a seguinte mensagem de erro:
"Não foi possível estabelecer a ligação
Wrong username or password [8004-147]"

Como já disse, segui os passos no manual de instalação (incluindo a instalação Java). Tambem ja confirmei e re-confirmei o User e Pass diversas vezes, já eliminei todas as empresas deixando ficar só a que interessa (e experimentei deixa-las ficar todas), já instalei e desinstalei o colibri, até já tentei com o H2 instalado separadamente (embora eu saiba que esta versão já o tenha integrado), já tentei entrar sem alterar qualquer dado, ja o tentei com todos os dados alterados.. já tentei dar "1001 voltas" e já perdi horas nisto, mas nada! simplesmente nunca consegui nem consigo fazer login, aparece sempre o mesmo erro!

Mas que estarei eu a fazer de errado?????

seja como for, valido sempre a licença e ponho sempre base de dados "/colibri/colibri7"!!

Alguem me ajude por favor, necessito mesmo deste software o quanto antes!

Obrigado
Última Edição: 01 Jul. 2013 14:56 por marcolopes.

Não foi possível estabelecer a ligação 05 Abr. 2012 00:34 #1894

• marcolopes
  • Obrigado recebido 745
afcvafpt escreveu:
Boa tarde,
Não o pc e o programa estão como a última vez que os usei que foi em Janeiro de 2012. Agora quando entro da aquele erro do java Runtime, que ja falamos noutro topico, e se instalar o programa de novo num pc e colocar a base de dados que se chama rpc6 lá, mas mudar para rpc7, dá esse erro.

Quando a palavra pass e login, sempre desde o inicio que foi admin/admin e tudo deu certo.

Caro António,

Está a fazer algo ERRADO.

O nome da base de dados na versão 6 é "rcp6" (e não RPC...).
Ao copiar para a pasta da versão 7, o manual aconselha "colibri7".
Caso não tenha alterado o nome para "colibri7", deve EDITAR os dados da empresa, e no separador "BASE DE DADOS" deve ALTERAR o nome da base de dados para o NOME que escolheu... e confirmar o UTILIZADOR e PASSWORD da base de dados (em H2, por defeito são "sa" para o utilizador e SEM QUALQUER password).

Depois de efectuar o LOGIN a conversão da base de dados será efectuada automáticamente.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Não foi possível estabelecer a ligação 04 Abr. 2012 17:59 #1891

• afcvafpt
Boa tarde,
Não o pc e o programa estão como a última vez que os usei que foi em Janeiro de 2012. Agora quando entro da aquele erro do java Runtime, que ja falamos noutro topico, e se instalar o programa de novo num pc e colocar a base de dados que se chama rpc6 lá, mas mudar para rpc7, dá esse erro.

Quando a palavra pass e login, sempre desde o inicio que foi admin/admin e tudo deu certo.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena