Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Não foi possível estabelecer a ligação

Não foi possível estabelecer a ligação 5 anos 8 meses atrás #4832

  • cvinas
  • Avatar de cvinas
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 1
boa noite, descarreguei a versao gratis e instalei no computador, ja validei a licença mas no login diz me sempre password errada???
Nao foi possivel establecer ligaçao

Alguem me consegue ajudar com este problema?

Se possivel podem me dar os passos apos instalaçao do programa?

Estou a falhar algum passo?
Sou novo neste tipo de software
Todas as ajudas são bem vindas.
Cump.
Carlos..
Última Edição: 5 anos 8 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível estabelecer a ligação 5 anos 8 meses atrás #4834

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5193
  • Obrigado recebido 723
cvinas escreveu:
boa noite, descarreguei a versao gratis e instalei no computador, ja validei a licença mas no login diz me sempre password errada???
Nao foi possivel establecer ligaçao

Caro Carlos,

Bem vindo ao fórum. p.f. leia ESTE TÓPICO (para onde passei a sua pergunta) com atenção.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível estabelecer a ligação 5 anos 8 meses atrás #4903

  • Jorg
  • Avatar de Jorg
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 15
  • Obrigado recebido 3
Bom dia

Após muita brincadeira com uma empresa fictícia, queria recomeçar do zero.

Para isto eliminei a empresa no ecrã da entrada, antes de confirmar a password.
Criei uma nova empresa:
* carregando e validar a licença com sucesso
* criando uma nova base de dados com estes dados (os campos da base de dados eram vazias):
<emp:empresas-policy xmlns:emp="empresas.xml.colibri.rcp">
<emp:empresa>
<emp:nome>A Vida é uma Gargalhada Associação</emp:nome>
<emp:obs/>
<emp:data>2013-02-26Z</emp:data>
<emp:dbcolibri>
<emp:driver>H2</emp:driver>
<emp:host>localhost</emp:host>
<emp:database>AVEUGA</emp:database>
<emp:utilizador>b7h</emp:utilizador>
<emp:password>vwxyz</emp:password>
</emp:dbcolibri>
</emp:empresa>
</emp:empresas-policy>

Depois tentei entrar, mas a única mensagem que recebi foi:
Erro:
Não foi possível estabelecer a ligação
Connection is broken: "Connection refused: connect [90067-147]

Tentei com:
admin/admin
e
b7h/vwxyz (que introduzi para a base de dados)

Também eliminei o ficheiro da base de dados, mas sempre recebo o mesmo erro.
Estou usando a versão gratuita.

Muito obrigado pela ajuda,
Jörg Helms
Última Edição: 5 anos 8 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível estabelecer a ligação 5 anos 8 meses atrás #4906

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5193
  • Obrigado recebido 723
Jorg escreveu:
Após muita brincadeira com uma empresa fictícia, queria recomeçar do zero.
Para isto eliminei a empresa no ecrã da entrada, antes de confirmar a password.
Criei uma nova empresa

Tem a resposta neste tópico.

Já agora, como conseguiu colocar "localhost" no campo HOST? Editou o XML? Não devia, tanto mais que na próxima versão a password da base de dados passará a estar encriptada: www.projectocolibri.com/forum/3-Sugest%C...ficheiro-de-EMPRESAS

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 5 anos 8 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível estabelecer a ligação 5 anos 8 meses atrás #4907

  • Jorg
  • Avatar de Jorg
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 15
  • Obrigado recebido 3
Já agora, como conseguiu colocar "localhost" no campo HOST? Editou o XML? Não devia, tanto mais que na próxima versão a password da base de dados passará a estar encriptada: www.projectocolibri.com/forum/3-Sugest%C...ficheiro-de-EMPRESAS

Não editei nenhum ficheiro, localhost estava preenchido.
Sem entrada em host "testar" não estar disponível, (pedido no manual da instalação, de testar primeiro)
Mas com o login finalmente entrei! Obrigado!
Última Edição: 5 anos 8 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível estabelecer a ligação 5 anos 8 meses atrás #4908

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5193
  • Obrigado recebido 723
Jorg escreveu:
Não editei nenhum ficheiro, localhost estava preenchido.
Sem entrada em host "testar" não estar disponível, (pedido no manual da instalação, de testar primeiro)
Mas com o login finalmente entrei! Obrigado!

Tem toda a razão. Realmente o HOST é preenchido com "localhost" na criação de uma NOVA empresa no LOGIN.

Quando quiser repor as definições por defeito, basta apagar o ficheiro EMPRESAS.XML e o mesmo será criado automaticamente. A empresa criada por defeito utiliza o motor H2 Integrado (campo HOST vazio). Neste caso, o botão de TESTE está inactivo, pois não faz sentido testar a ligação, uma vez que o motor está activo e a ligação é local.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes