Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Não foi possível estabelecer a ligação

Não foi possível estabelecer a ligação 5 anos 3 semanas atrás #1830

Bom dia,

Tentei aceder ao meu programa de facturação na versão antiga e 1º dá erro de Java Runtime diz que o caminho é inválido.

Instalei a versão 7, e copiei os ficheiros das bd conforme o tutorial, mas quando tento entrar diz sempre password errada, e a password que estou a ausar é a mesma de sempre...

Será que me podem ajudar? ou e possivel recuperar a password?
Última Edição: 5 anos 2 semanas atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não foi possível estabelecer a ligação 5 anos 2 semanas atrás #1840

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 607
afcvafpt escreveu:
Tentei aceder ao meu programa de facturação na versão antiga e 1º dá erro de Java Runtime diz que o caminho é inválido.

Instalei a versão 7, e copiei os ficheiros das bd conforme o tutorial, mas quando tento entrar diz sempre password errada, e a password que estou a ausar é a mesma de sempre...

Caro António,

1) No que toca ao erro de RUN-TIME do JAVA, p.f. abra um NOVO tópico para podermos investigar o assunto.

2) Existem 2 tipos de credênciais de acesso
a) BASE de DADOS - o erro é "Não foi possível estabelecer a ligação" (wrong username or password).
b) UTILIZADOR - o erro é "O username ou password estão erradas" e acontece depois da validação e abertura da base de dados (alguns segundos depois do login).

A pasword errada no seu caso é relativa ao UTILIZADOR.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 5 anos 2 semanas atrás por marcolopes.

Não foi possível estabelecer a ligação 5 anos 2 semanas atrás #1879

Boa tarde,
O erro que me aperece no novo colibri que instalei, e que coloquei a base de dados antiga e mudei o final para 7, é o seguinte:

Não foi possível estabelecer a ligação 5 anos 2 semanas atrás #1885

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 607
afcvafpt escreveu:
O erro que me aperece no novo colibri que instalei, e que coloquei a base de dados antiga e mudei o final para 7, é o seguinte:

Caro António,

É um erro de base de dados. Alguma coisa alterou!!! Criou a base de dados com OUTRAS credênciais...

Por defeito o Colibri sugere:
Utilizador: sa
Password: (SEM PASSWORD)

Verifique se os parâmetros de ligação ACTUAIS são esses.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Não foi possível estabelecer a ligação 5 anos 2 semanas atrás #1891

Boa tarde,
Não o pc e o programa estão como a última vez que os usei que foi em Janeiro de 2012. Agora quando entro da aquele erro do java Runtime, que ja falamos noutro topico, e se instalar o programa de novo num pc e colocar a base de dados que se chama rpc6 lá, mas mudar para rpc7, dá esse erro.

Quando a palavra pass e login, sempre desde o inicio que foi admin/admin e tudo deu certo.

Não foi possível estabelecer a ligação 5 anos 2 semanas atrás #1894

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 607
afcvafpt escreveu:
Boa tarde,
Não o pc e o programa estão como a última vez que os usei que foi em Janeiro de 2012. Agora quando entro da aquele erro do java Runtime, que ja falamos noutro topico, e se instalar o programa de novo num pc e colocar a base de dados que se chama rpc6 lá, mas mudar para rpc7, dá esse erro.

Quando a palavra pass e login, sempre desde o inicio que foi admin/admin e tudo deu certo.

Caro António,

Está a fazer algo ERRADO.

O nome da base de dados na versão 6 é "rcp6" (e não RPC...).
Ao copiar para a pasta da versão 7, o manual aconselha "colibri7".
Caso não tenha alterado o nome para "colibri7", deve EDITAR os dados da empresa, e no separador "BASE DE DADOS" deve ALTERAR o nome da base de dados para o NOME que escolheu... e confirmar o UTILIZADOR e PASSWORD da base de dados (em H2, por defeito são "sa" para o utilizador e SEM QUALQUER password).

Depois de efectuar o LOGIN a conversão da base de dados será efectuada automáticamente.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes