marcoabs escreveu:
Sendo iniciado nestas andanças (nunca trabalhei com software de gestão), é com alguma dificuldade que estou a começar no Colibri.
Encontrei um manual em pdf no site mas está demasiado simplificado para quem não sabe sequer dar entrada de uma factura de um fornecedor. Já procurei em bastantes tópicos do fórum e mesmo assim não encontrei nada que desse o empurrão inicial. Podem-me "encaminhar" nessa direcção?
Se já leu o manual de UTILIZAÇÃO e mesmo assim não consegue começar a utilização, temos de nos perguntar se tal se deve a DÚVIDAS sobre as opções do programa ou falta de conhecimento geral sobre FACTURAÇÃO.
Posso-o ajudar no que toca à parte técnica do Colibri, mas como deve entender, não está dentro do âmbito deste fórum prestar esclarecimentos sobre como se deve processar a Facturação de uma empresa!
Começe por ler a categoria de Perguntas Frequentes:
www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Perguntas-Frequentes
A utilização da aplicação deve começar pela configuração dos PARÂMETROS.
Faça alguns testes antes de começar a utilização oficial (posteriormente terá de efectuar uma nova instalação).