Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Novo utilizador - Como começar?

Novo utilizador - Como começar? 4 anos 11 meses atrás #2151

Gosto do vosso programa e estou a usar a versão free.
Já consegui entrar, mas não consigo emitir faturas ou vendas a dinheiro. Além disso queria perguntar se existe algum manual para NOOB's? Como crio mais utilizadores? Como altero as templates (gosto de ver o meu logo nas faturas - egocentrismo).

Abraço e parabéns pelo execelente programa.
Última Edição: 4 anos 11 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Novo utilizador - Como começar? 4 anos 11 meses atrás #2153

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 607
Caro José,

Deve, antes de mais, percorrer a secção de Perguntas Frequentes: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-%28Perguntas-Frequentes%29

Este é um tópico obrigatório: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-%28...Barra-de-Espa%C3%A7o

A utilização da aplicação deve começar pela configuração dos PARÂMETROS (ALT-P em qualquer ponto da aplicação, menu ou barra de icones).

Faça alguns testes antes de começar a utilização oficial (posteriormente terá de efectuar uma nova instalação). Verá que a utilização é bastante intuitiva.

Para personalizar os TEMPLATES, deve consultar a respectiva categoria no fórum.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 anos 3 meses atrás por marcolopes.

Novo utilizador - Como começar? 4 anos 11 meses atrás #2166

Caro Marco,
li e reli parte dos itens do forúm, mas como entenderá este é demasiado vasto para que se consiga ler todo em tempo útil.
Já fiz a parte de configuração, na fatura consigo seleccionar o cliente e colocar artigos, mas depois não me permite gravar.
O que posso estar a fazer mal ou o que me falta fazer?

Tenho o Windows7 Ultimate 64bits, com a base de dados H2.

Fico a aguardar uma ajudazita e desde já obrigado pela resposta anterior.

Melhores cumprimentos

Novo utilizador - Como começar? 4 anos 11 meses atrás #2167

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 607
jomaribeiro escreveu:
Já fiz a parte de configuração, na fatura consigo seleccionar o cliente e colocar artigos, mas depois não me permite gravar.

Em quase todos os casos em que a operação GRAVAR está desabilitada, o motivo é um erro na introdução de dados (ou a falta deles!). Os erros de introdução de dados são apresentados na parte inferior (barra de informação) a VERMELHO, com a descrição do respectivo erro e do campo ou tabela que lhe deu origem.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Novo utilizador - Como começar? 4 anos 11 meses atrás #2172

A funcionar.
Problema com IVA (taxa isento deve de precisar de mais qq coisa).
Resolvido.

Vou ver mais coisas e depois caso tenha dúvidas que não consiga resolver volto a chatear.

Obrigado Marco.

Novo utilizador - Como começar? 2 anos 3 meses atrás #8781

Boa tarde,

Sendo iniciado nestas andanças (nunca trabalhei com software de gestão), é com alguma dificuldade que estou a começar no Colibri.
Encontrei um manual em pdf no site mas está demasiado simplificado para quem não sabe sequer dar entrada de uma factura de um fornecedor. Já procurei em bastantes tópicos do fórum e mesmo assim não encontrei nada que desse o empurrão inicial. Podem-me "encaminhar" nessa direcção?

Grato pela ajuda.
Marco
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes